Israelense Rapyd compra PayU por US$ 610 milhões e quer crescer na América Latina

Com a aquisição, a fintech israelense Rapyd dá mais um passo em sua estratégia de expansão global enquanto se prepara para um IPO

Decacórnio avaliado em US$ 15 bilhões, a fintech israelense Rapyd acaba de dar mais um passo em sua estratégia de expansão global. A empresa — que atua com o modelo de fintech as a service (FaaS) — anunciou nesta terça-feira (1) a compra da PayU Global Payment Organisation (GPO), provedora de serviços de pagamento do grupo de internet Prosus.

O negócio foi fechado por US$ 610 milhões e não envolve as operações da PayU na Índia, Turquia e no Sudeste Asiático. Como de praxe, a transação está sujeita a aprovações regulatórias em diversos países.

Uma das principais provedoras de serviços de pagamento online, a PayU opera atualmente em mais de 50 mercados emergentes e atende mais de 450 mil comerciantes e milhões de consumidores. Por dia, processa 10 milhões de transações financeiras, conforme informações disponíveis em seu site.

Foco na América Latina

Em nota à imprensa, a Rapyd informa que a aquisição da PayU GPO expande a abrangência global da empresa, fortalecendo sua posição em verticais-chave, como e-commerce, logística e transporte. O movimento é parte importante da estratégia de crescimento da fintech israelense principalmente em mercados emergentes, como países da América Latina.

“Essa aquisição vai ajudar o mercado latino-americano a se tornar uma das regiões mais relevantes da operação da Rapyd, representando cerca de 25% dos negócios globais”, afirmou Eric Rosenthal, Chief Strategy Officer (CSO) da Rapyd, no texto.

Crescimento

Com o negócio, a empresa israelense passará a realizar transações financeiras que alcançam mais de 100 países, expandindo a rede global para mais de 1.200 métodos de pagamento. Globalmente, a base reúne mais de 250 mil clientes, entre eles, companhias como Adidas, Google, Ikea, Meta, Netflix, Rappi e Uber.

Com uma taxa de crescimento de quase 100% ao ano, a Rapyd busca se posicionar como uma das maiores fintechs globais e se prepara para realizar um IPO (oferta pública inicial) nos Estados Unidos.

“Ao combinar tanto o crescimento orgânico quanto aquisições estratégicas, a Rapyd tem como objetivo concretizar sua visão de oferecer uma plataforma única e abrangente de FaaS. Essa abordagem demonstra sua dedicação em oferecer soluções financeiras inovadoras e integradas para clientes em todo o mundo”, disse.

Leia também:

Visa compra Pismo por US$ 1 bilhão

Em parceria com FitBank, Marqeta chega ao Brasil

O futuro das fintechs: predições para 2023