A Serasa Experian continua indo às compras. Em um novo passo para expandir e diversificar sua atuação no Brasil, a companhia fechou a compra da FlexPag, a ‘fintech das ‘utilities’ fundada no Porto Digital, em Recife (PE). O valor da transação não foi divulgado.
A aquisição permitirá à Serasa lançar, em seu aplicativo para celular, a funcionalidade chamada “Minhas contas”. Na prática, trata-se de um agregador de contas que inclui os débitos de água, luz e gás. Atualmente, o app da empresa soma 83 milhões de usuários.
A Serasa diz que o negócio está relacionado a sua “estratégia de expansão”. O foco é acelerar a democratização de crédito e entregar transparência e informação ao mercado em diversas frentes, de pessoas físicas ao agronegócio.
“Todas as aquisições que fizemos de 2021 para cá tiveram o propósito de trazer inovação e que compusesse um portfólio que pudesse oferecer a consumidores e empresas mais oportunidades de acesso ao crédito”, afirma a companhia, em nota.
Crescimento inorgânico
A FlexPag é a nona startup a ser alvo do capital da Serasa. No início deste mês, a empresa concluiu a aquisição do controle da Mova. Além dela, a Serasa comprou a fintech Pague Veloz e, ainda, BRScan (antifraude), Brain Ag (software para agro), AgroSatélite (também de tecnologia para o agro) e Nogord.io (empresa de software que pertencia à OpenCo).
A empresa — que busca se posicionar para além do birô de crédito — também fez aportes na agfintech Traive e na PayHop, de recebíveis de cartão.
“Queremos contribuir para a democratização do acesso ao crédito e apoiar cada vez mais consumidores e empresas em toda sua jornada financeira. Por isso, além do desenvolvimento orgânico de nossa companhia, com desenvolvimento constante de soluções inovadoras, apostamos nas aquisições que estão em linha com nosso propósito e contribuem para a consolidação desse objetivo”, diz Valdemir Bertolo, CEO da Serasa Experian, em nota.
Veja também:
Serasa Experian conclui aquisição da fintech Mova, de crédito P2P
FlexPag, fintech das ‘utilities’, triplica carteira de clientes e lança nova solução