A história do ecossistema de fintechs na América Latina não pode ser contada sem mencionar o caso da RecargaPay. Fundada em 2010, a empresa nasceu como uma carteira digital e foi o primeiro app a oferecer recarga de celular com a possibilidade de pagamento via cartão de crédito. Para oferecer este serviço com segurança, a empresa se dedicou a construir uma plataforma robusta e segura que foi base para a construção de outros serviços financeiros que vieram a ser lançados depois.
Com isso, ao longo do tempo o app foi se transformando em um ecossistema completo de soluções financeiras e pagamentos pelo celular, com ofertas que vão desde pagar contas mensais de consumo como água, luz e condomínio até facilitar os pagamentos frequentes, como carregar o bilhete de transporte, comprar gás de cozinha, até mesmo vales-presente. Tudo com o objetivo de democratizar o acesso a produtos e serviços financeiros e proporcionar um atendimento ao cliente de alta qualidade.
Agora, a fintech entra em uma nova fase de sua jornada de mais de dez anos. Em um movimento natural de sua trajetória, a RecargaPay passa a se posicionar como um super app de pagamentos. Isso significa oferecer em um aplicativo uma solução para todos os pagamentos dos brasileiros, de maneira segura, rápida e conveniente.
“Super app de pagamentos é um aplicativo especializado em facilitar a vida de todo mundo que precisa pagar contas, com uma estrutura robusta, atendimento competente, segurança e facilidades para os clientes”, explica Gustavo Victorica, COO e cofundador da RecargaPay. “Diferentemente da categoria mais abrangente e da qual muitos players participam, que é ser um super app, somos especializados no negócio de pagamentos, e portanto buscamos sempre a melhor experiência e as melhores condições para os clientes.”
Como exemplo disso, nos últimos meses a RecargaPay vem ampliando sua oferta de produtos e serviços. No início do ano, por exemplo, foi um dos primeiros players a lançar o Pix Parcelado, que permite aos usuários realizar pagamentos via Pix com cartão de crédito e, caso queiram, podem parcelar esses pagamentos. O app ainda permite este tipo de transição para inúmeras bandeiras de cartão, dando opção de escolha para o cliente. Mais recentemente, a fintech passou a disponibilizar a conta digital PJ gratuita, com foco em microempreendedores (MEIs).
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Além de permitir que esses clientes ampliem seus negócios com as ofertas do app, que vão desde pagamento de contas e boletos à recarga de celular, a conta digital busca facilitar a gestão do fluxo de caixa desses usuários e disponibiliza tecnologia ‘web app’, que é um site customizado para aqueles que preferem a experiência via computador.
Hoje, a RecargaPay oferece o ecossistema mais completo de pagamento de contas, funcionando como um grande “hub” em que os clientes podem cadastrar qualquer um de seus cartões de crédito e débito, ou mesmo solicitar serviços complementares dentro do mesmo fluxo de compra, por exemplo, empréstimos e Pix com cartão de crédito.
Autonomia financeira
Na prática, o super app de pagamentos da RecargaPay leva autonomia financeira aos clientes, que podem administrar seus diferentes cartões e contas da forma que preferirem em um só local. “Essa facilidade oferece mais poder aos clientes de selecionar o pagamento de acordo com o que for mais conveniente”, afirma Victorica. Sem contar os benefícios que a fintech oferece, caso o cliente seja assinante do Prime+, por exemplo: cashback ampliado, bonificação de 100% do CDI em carteira, seguro Pix com limite de até R$ 2 mil e taxas mais econômicas.
Não à toa, a empresa coleciona números que comprovam a satisfação dos clientes. O Net Promoter Score (NPS), por exemplo, está acima de 70, o que reforça a preocupação da fintech com a experiência de seus usuários. No Google Play, o super app de pagamentos já possui a nota de 4,7, outro indicador que confirma a preferência dos clientes pelas soluções.
Em outras palavras, a fintech ajuda a resolver problemas do dia a dia das pessoas: “É importante ter um produto que seja intuitivo e fácil o suficiente para que os clientes consigam resolver seus problemas diretamente via aplicativo”, reforça Victorica, citando que a empresa notou uma diminuição histórica de ‘contact rate’ (taxa de contatos recebidos). “Significa que estamos oferecendo cada vez mais um aplicativo melhor aos nossos clientes.”
Talentos
A satisfação dos clientes acompanha um movimento feito dentro de casa, com uma cultura colaborativa, leve e humanizada. “Para nós, o super app é o meio. O que realmente cria nossa atração com talentos é a desburocratização do sistema financeiro e a história inovadora da empresa”, destaca Leticia Coletto, vice-presidente de recursos humanos. “Somos conectados com a identificação do colaborador junto a nossa cultura e com a oportunidade de ter autonomia para serem quem são e criarem de acordo com o que acreditam que é o melhor. Sempre vamos reter os melhores profissionais”, completa.
Empresa 100% híbrida, a RecargaPay tem um sistema de trabalho que possibilita aos colaboradores reservar escritórios de acordo com o que for mais conveniente e nas melhores localizações, perto de suas casas ou mesmo em viagens. “A adaptabilidade é um dos nossos pilares e isso vale tanto para o mercado em que atuamos, que está em constante mudança, mas também para que os colaboradores entendam o que é melhor para a sua rotina de trabalho. Mesmo adaptados ao home office, não deixamos de promover de tempos em tempos eventos para integrar os times e conhecer as pessoas com quem só temos contato online.”
A empresa vem registrando um crescimento sólido e consistente. Hoje soma mais de 600 colaboradores espalhados por diversas localidades, com escritórios principais no Brasil, Argentina e Estados Unidos. Conta, ainda, com mais de 20 vagas abertas para diferentes especialidades, com destaque para as áreas de tecnologia e desenvolvimento de negócios (BizDev). Os candidatos interessados podem buscar mais informações na página de Carreiras da fintech.
Conheça a solução da RecargaPay