O Accountfy, plataforma SaaS que facilita as atividades de controladoria e Financial Planning and Analysis (FP&A – Planejamento e Análise Financeira), foi selecionado para participar do ScaleUp Program Spring Cohort 2022, um programa de aceleração com duração de quatro meses, projetado para apoiar startups com alto impacto no ecossistema de Miami. Segundo a startup, ela é a única brasileira da seleção deste ano – no ano passado, esse lugar foi da FacilitaPay, especializada em transações financeiras transfronteiriças.
O programa é promovido pela Endeavor Miami, uma afiliada da organização global de apoio ao empreendedorismo Endeavor. O Accountify é o único representante brasileiro entre os oitos participantes do programa neste ano. Lançada em 2017, a empresa deu início a sua expansão nos Estados Unidos em junho de 2021, após receber um aporte de US$ 4,5 milhões, feito pela Redpoint eventures e pela HDI. Além do Brasil, a empresa também está presente em outros países da América Latina.
Para Goldwasser Pereira Neto, fundador e CEO do Accountfy, esse programa será importante na estratégia de expansão da empresa no mercado norte-americano. “Nossa operação nos Estados Unidos vem avançando a cada dia. O conhecimento e experiências trazidas pelo ScaleUp contribuirão para acelerarmos o crescimento dos negócios não só no mercado norte-americano, mas em todas operações da empresa”, afirma.
O foco do programa ScaleUp é orientar os participantes usando a metodologia da Endeavor com suporte individualizado e experiência em Scale-ups, empresas com modelo escalável e inovador lideradas por empreendedores de alto impacto. Os empreendedores serão expostos a diferentes perspectivas e experiências relacionadas ao desenvolvimento de um negócio, levando-os a aprender com os sucessos e desafios dos outros e ajudando-os a projetar suas próprias estratégias de avanço. Eles também terão o apoio de mentores experientes e ansiosos para ajudar os empreendedores a alcançar o próximo nível de crescimento.
Fundada em 2017 por Pereira Neto e João Mano, a empresa recebeu um investimento inicial da Redpoint Eventures no valor de US$ 4,2 milhões e, em uma primeira rodada, U$ 6,5 milhões da Redpoint Eventures e da HDI Seguros.