A Blipay acaba de receber R$ 35 milhões da SRM Ventures. Segundo a fintech, os recursos devem permitir ampliar a linha de crédito onde atua, a antecipação de salários de funcionários de empresas. A previsão é atender 300 mil clientes e chegar a R$ 500 milhões nos próximos dois anos. Nos planos, também está expandir oferta de produtos para outras categorias.
“Nascemos em 2022, e a operação já traz bons frutos; nossa plataforma possui altíssima recorrência, o que permite criarmos laços fortes com nossos clientes e distribuir novos produtos”, afirma, em nota, Felipe Ziliotti (foto), fundador e CEO da Blipay. “Com essa nova parceria, temos tudo para voar mais alto. Queremos continuar inovando e expandir nossa base de clientes. Este ano será desafiador para a maioria das fintechs e estarmos capitalizados é fundamental para ganharmos mercado”, diz Rodrigo Nakaura, co-fundador da Blipay.
A Blipay já recebeu aporte da Flash Ventures, braço de investimentos pre-seed da gigante Global Founders Capital (GFC).
O valor que a SRM está disponibilizando para a fintech será destinado integralmente para o produto de antecipação de salário. “Mesmo nova no mercado, a Blipay nos impressionou com sua operação, tecnologia e equipe fundadora. Analisamos muito bem a fintech e percebemos o grande potencial que possui. Queremos auxiliar a empresa a ofertar esse produto, e estimular esse mercado que se expande no Brasil”, diz André Szapiro, Head da SRM Ventures.
A SRM Ventures é uma Venture Capital focada em fintechs, que faz parte do grupo SRM, empresa especializada em fundos de investimento em direitos creditórios (FIDCs). Lançada recentemente no mercado, a Venture Capital pretende contar com 20 a 25 startups de finanças em sua carteira de investidas até o fim do primeiro trimestre de 2023.