A Credz concluiu a captação da sexta série de R$ 306 milhões por meio de Fundo de Investimento em Direito Creditório (FIDC). Com os recursos, a Credz pretende potencializar sua estratégia de crescimento no mercado e ampliar todo o processo de expansão da carteira de clientes portadores dos cartões de crédito Credz Visa, tendo em vista a perspectiva de retomada da economia e entrada de novos varejistas parceiros.
Segundo. fintech, desde a sua criação, há dez anos, a Credz dobra de tamanho ano a ano e o movimento financeiro segue a tendência de alta. No primeiro trimestre de 2021 aumentou o faturamento em 36% quando comparado com o mesmo período do ano anterior e a expectativa é encerrar 2021 com faturamento de R$ 5,9 bilhões. Atualmente, a Credz possui parceria com mais de 500 redes de varejo, como Polo Wear, Casa das Alianças, Espaçolaser, Vestcasa, dentre outras, presença em cerca de 5 mil pontos de venda e 2,5 milhões de brasileiros portadores já contam com acesso ao crédito por meio dos cartões co-branded Credz Visa.
De acordo com José Renato Borges, presidente da Credz, a fintech do varejo está pronta para intensificar a oferta adequada de crédito e de meios de pagamento. “O foco é levar soluções financeiras ao nosso primeiro cliente, o varejo, a quem atendemos com produtos digitais e inovadores, com base em nosso relacionamento próximo, em diversos segmentos, sempre de forma customizada”, destaca o executivo.
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