O Diesel Bank, fintech voltada a caminhoneiros, acaba de turbinar o seu motor em dose dupla. Selecionada, na segunda quinzena de outubro, para o programa de aceleração Movemos o Mundo, da Mercedes-Benz (conforme reportagem exclusiva do Fintechs Brasil), a startup campineira comemorou, na última semana, o ingresso no terceiro batch de aceleração da Gerdau Next Ventures, a aceleradora de startups da Gerdau Next, divisão de novos negócios do Grupo Gerdau que conta com um fundo de investimentos em venture capital.
O batch foi organizado pelo gigante do setor siderúrgico em parceria com a Randon Ventures,
iniciativa das Empresas Randon destinada a investimentos em startups, e contou com o apoio da Liga Ventures, rede de inovação aberta que também é parceira da Mercedes-Benz no Movemos o Mundo.
Além do Diesel Bank, foram escolhidos mais três negócios para a nova edição do Gerdau Next: a Flows, plataforma que conecta todos os agentes da cadeia de suprimentos; a Gasola, que garante descontos em postos de combustíveis para transportadoras; e a Green Plat, desenvolvedora de softwares para gestão ambiental que, com uso de tecnologias blockchain, presta serviços para empresas privadas e o setor público.