A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, e o Banco BS2 assinaram um acordo comercial estratégico, para oferta de serviços financeiros a pequenas e médias empresas. O projeto, que nasceu e foi estruturado dentro do Brain (centro de inovação fundado pela Algar Telecom), entrará em operação no terceiro trimestre deste ano – começando pela base de quase 200 mil clientes da operadora no segmento PME, em 16 estados do Brasil e Distrito Federal.
Em nota, as empresas informaram que, inicialmente, serão priorizadas as ofertas de crédito, conta digital, adquirência, investimentos, câmbio e seguros. A proposta é investir no relacionamento próximo, tecnológico e ao mesmo tempo humanizado, entregando agilidade, simplicidade e uma boa experiência para os clientes.
“O crescimento nacional da Algar Telecom tem como prioridade o mercado B2B, o que inclui as pequenas e médias empresas, categoria que compõe um setor de grande relevância para a economia brasileira. De modo geral, vemos uma lacuna de atendimento para as dores e necessidades desse segmento, então temos buscado oportunidades para capturar esses clientes por meio de soluções e canais de relacionamento que atendam especificamente suas necessidades. A parceria com o BS2 é mais um passo bastante estratégico nesse sentido. Enxergamos o banco como o parceiro ideal para colocar o empreendedor no centro e criar ofertas que de fato vão facilitar seu dia a dia”, comenta Augusto Salomon, vice-presidente de negócios B2B da Algar Telecom.
Para o BS2, a parceria com a Algar Telecom é um passo importante na execução da estratégia do Banco, impulsionando sua atuação no ecossistema PJ brasileiro. “Ao longo do último ano, viemos nos preparando e fazendo uma série de movimentos que nos permitiu evoluir nossa oferta para o segmento de pequenas e médias empresas. Nossa expertise em crédito e maturidade tecnológica nos credenciam para estruturar e executar um projeto que atenderá, inicialmente, a quase 200 mil clientes”, ressalta Marcos Magalhães, CEO do BS2.
Os serviços financeiros serão ofertados por meio da plataforma digital do BS2, pelos canais comerciais da Algar Telecom, sendo o banco responsável pela abertura e manutenção das contas e produtos contratados pelos clientes. A qualificação da base de clientes será aprimorada pelo uso da inteligência de dados para identificação de perfis e segmentação de ofertas (como crédito pré-aprovado, por exemplo).
A parceria prevê a divisão de receitas por um prazo inicial de 10 anos, podendo evoluir para novos formatos, como conversão de participação societária no BS2, pelo Grupo Algar.
“A Algar Telecom será responsável por escalar a iniciativa ao lado do BS2, enquanto o Brain seguirá tendo um papel fundamental para atender às necessidades do segmento PME. Para atendê-las de forma ampla e integrada, nosso centro de inovação continuará muito próximo para seguirmos investindo em aumentar o leque de produtos e serviços voltados para solucionar as dores dos nossos clientes empreendedores”, acrescenta Zaima Milazzo, diretora de inovação da Algar Telecom e presidente do Brain.