Fintech mexicana Clara traz ex-Citi como diretor de marketing

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.10″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

A Clara, fintech mexicana de gerenciamento de gastos e cartão de crédito corporativo, anunciou a chegada de Andreas Waldmann como seu novo chief marketing officer (CMO). O novo diretor de marketing terá como missão promover e desenvolver estratégias para o fortalecimento da marca na América Latina, principalmente no Brasil.

Andreas Waldmann tem mais de 15 anos de experiência em estratégia de negócios, e-commerce e marketing digital, com passagem nas empresas Lufthansa, Citi e Volaris. Waldmann esteve à frente de equipes focadas em produto, tecnologia, dados, design de marca. O novo CMO possui MBA pelo Insead e diploma da Universidade de Münster, na Alemanha.

Com o crescimento exponencial das fintechs, o  novo diretor de marketing está otimista com o trabalho a ser realizado. Com novos produtos a serem desenvolvidos, o time espera impactar as empresas da região com melhores soluções financeiras.

“A chegada de Andreas ao time será fundamental para continuar fortalecendo nossa presença no México quanto ao trabalho no posicionamento e expansão da marca na América Latina. Estamos convencidos de que sua visão e ampla experiência serão uma contribuição inestimável para que a companhia continue criando e agregando valor às milhares de empresas com as quais trabalhamos atualmente”, disse Gerry Giacomán Colyer, CEO e cofundador da Clara, em nota.

Em julho, a fintech anunciou um aporte adicional de US$ 5 milhões feito por fundadores de unicórnios e investidores anjo líderes do atual ecossistema de empreendedorismo e negócios.

Entre os investidores de destaque da rodada estão Sergio Furio, da Creditas, Sebastián Mejía da Rappi, Daniel Vogel da Bitso, Brynne McNulty Rojas da Habi, Sebastián Castro da Kushki, Manolo Atala da Fairplay, Deepak Chhugani da NuvoCargo, Sebastián Kreis da Xepelin, Sebastián Villarreal da Súper, Ricardo Weder da Jüsto, e Ariel Lambrecht da 99.

Além disso, o investimento foi composto por fundos de vários investidores-anjo que anteriormente colaboraram com algumas empresas importantes e reconhecidas do ecossistema.

Vale lembrar que no fim de maio, a Clara já havia fechado um aporte Série A de US$ 30 milhões, em rodada liderada por Tom Stafford, do DST Global (que investiu na Stake recentemente) com participação de Monashees, Kaszek, Avid Ventures e investidores anteriores como a General Catalyst.

Fundada por Diego García e Gerry Giacomán Colyer, com a Clara, é possível emitir, suspender e pausar cartões, definir orçamentos e delimitar gastos, priorizando o controle dos usuários sobre suas finanças em tempo real. A Clara está trabalhando em sua expansão regional para o Brasil e reportou um crescimento de 100 vezes desde seu lançamento oficial no início deste ano.

Além disso, está em processo de fechamento de contrato para uma linha de crédito de US$ 50 milhões com um parceiro ainda não divulgado. Atualmente, trabalha com clientes em crescimento acelerado, como Kavak, Casai, Sofía Salud, entre outras startups e médias empresas de destaque.

Leia também:

México com tudo: Clara recebe aporte adicional de US$ 5 milhões

 

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.6″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.6″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||”]

Redação: Conteúdos produzidos pela equipe de jornalistas do Finsiders,
além de artigos de executivos do setor

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]