A Nuvemshop, plataforma de e-commerce com mais de 90 mil lojas ativas, acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria na qual investiu R$ 150 milhões. A empresa afirma que vai complementar o negócio com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam, desde empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha e seguros.
Os recursos vieram das três rodadas de investimento que somaram mais de R$ 3,2 bilhões em dez meses. “Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e cofundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”
Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina., diz que a aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces: logística (em agosto, eles compraram a Mandaê) e pagamentos.
A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento. O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.
Leia também: