Fintechs

iCertus entra em recebíveis de cartão, e fecha parcerias para oferecer conta digital, máquina de cartão e módulo de e-commerce

A iCertus, startup parceira do SEBRAE-SP que oferece soluções financeiras para empresas, como antecipação de recebíveis e empréstimo de capital de giro, está implementando novas funcionalidades em seu sistema de gestão. Agora, micro e pequenos empresários também podem antecipar o capital proveniente de cartões de crédito.

De acordo com Fábio Ieger, CEO da startup, a implementação foi um sucesso e os encorajou a desenvolver novas soluções. “Ainda no primeiro semestre de 2023, faremos o lançamento de uma conta digital em parceria com o BTG Pactual. Isso possibilitará uma redução significativa nas tarifas bancárias que esses empresários pagam para grandes bancos tradicionais. Nessa conta digital, iremos oferecer PIX, além de boletos e transferências a partir de R$ 2,50. São contas correntes sem manutenção, anuidade ou qualquer mensalidade, e isso é uma revolução que proporcionará um bom capital de giro para as empresas”, revela. 

iCertus planeja lançar, também, uma operação de máquinas de cartão de crédito. “Entendemos que todas as operações financeiras de maquininhas existentes cobram altas taxas para as pequenas empresas. Fechamos uma parceria com o Banco BMG e com o Banco Inter para disponibilizar esses equipamentos, possibilitando que o pequeno empresário não espere 30 dias para receber os valores de suas vendas. Nossa estrutura está sendo criada para que eles consigam receber no dia seguinte. Essa inovação está em fase de testes e estamos selecionando 100 clientes para rodar um projeto piloto antes do lançamento oficial”, revela Ieger. 

Um módulo voltado a operações de e-commerce também está em desenvolvimento. “Hoje, o pequeno empresário está acostumado a comprar no Mercado Livre, Aliexpress e Amazon, mas poucos sabem que eles podem vender o seu produto nesses grandes marketplaces. Para isso, a iCertus está lançando uma ferramenta capaz de veicular um único anúncio em diversas plataformas eletrônicas. O sistema controla estoque, pagamento, recebimento e toda a operação de frete e logística. Com isso, o pequeno empresário precisa, apenas, imprimir a nota fiscal, embalar as mercadorias e levar até uma agência de correios. O sistema cuida de todo o resto”, afirma o CEO.

A iCertus tem paceria com o SEBRAE-SP desde 2020. Segundo o CEO, nos últimos 12 meses, 82% das empresas parceiras do SEBRAE-SP que adotaram o sistema da iCertus tiveram um aumento em seu faturamento. A startup disponibilizou mais de R$ 22 milhões em antecipações de recebíveis e cartões de crédito para micro e pequenos empreendimentos.