Fintechs

Idez Digital, de BaaS, prepara primeira captação de investimentos e visa faturar R$ 8 milhões em 2022

A Idez Digital, que atua no segmento de Banking as a Service (BaaS), prepara sua primeira rodada de captação de investimentos e espera praticamente triplicar seu faturamento em 2022, para R$ 8 milhões. Até o momento, a startup se desenvolveu através de bootstrapping, levantando valores para crescimento e aceleração apenas com o faturamento da própria operação ao longo desses dois anos de atividade. 

A fintech está desenvolvendo uma comunidade de parceiros que estão se conectando à sua estrutura para criar novos produtos e integrações para os clientes. “Seremos a app-store de produtos financeiros”, diz a CEO Maria Kopacek. A Idez foi fundada por ela e o sócio Pedro Santiago em 2019 para oferecer autonomia para empresas no desenvolvimento do seu próprio ecossistema financeiro. Segundo Maria, a fintech cresceu 900% em 2021, com mais de R$ 110 milhões transacionados e faturamento de R$ 3 milhões.

A startup começou com dois clientes e hoje tem mais de 40 empresas que utilizam sua solução. Com o aumento de demandas, o time também cresceu: uma equipe com 10 profissionais, ultrapassou o dobro do seu quadro de colaboradores, chegando a 26 pessoas que atuam diariamente na Idez. 

“Colocamos nosso produto e equipe à prova com o aumento exponencial de escala e demanda”, diz a CEO. “Ao longo da nossa jornada entendemos que a personalização é um fator essencial para que nossos clientes construam soluções com diferenciais reais e de grande impacto no seu ecossistema” finaliza Maria.