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Influencers Bank, que nasceu para prestar serviços financeiros aos influenciadores, planeja IPO na Nasdaq em três anos

O empreendedor Ricardo Marques, fundador da Elemidia, decidiu aproveitar a oportunidade de oferecer serviços financeiros para uma categoria em franca expansão no Brasil, os influenciadores digitais. Segundo um levantamento da Nielsen, há 10,5 milhões deles atuando no país, perdendo somente para os Estados Unidos — com 13,5 milhões, de acordo com dados de 2021. Recém nascido, o Influencers Bank já vislumbra abrir o capital na Nasdaq em três anos.

Recentemente, a empresa recebeu um aporte de investidores estratégicos para dar seu pontapé inicial ainda no primeiro semestre deste ano. O recurso será destinado para o desenvolvimento de produtos, equipe, marketing e propriedade tecnológica, além de estruturar a governança corporativa para abrir uma rodada seed a partir do terceiro trimestre de 2023, em um valuation estimado em US$ 57 milhões (aproximadamente, R$ 296 milhões).

A intenção, segundo Marques, é sair da base zero e atingir um milhão de clientes correntistas em três anos e atingir os requisitos para ingressar na Nasdaq, tem que ter mais de dois anos de experiência, atingir uma receita líquida de operações de US$ 750 mil e valor de mercado das ações em circulação aberta e irrestrita de US$ 15 milhões.

“A Nasdaq é um ponto de parada internacional de extrema importância para nosso plano de expansão para os próximos três anos. Queremos expandir nossa atuação não somente dentro do Brasil, que ganhou protagonismo nesse setor, mas também em outros países”, afirma Marques, que tem mais de 20 anos empreendendo, sendo os últimos 10 anos em economia criativa – em seu portfólio, além da Elemídia, tem empresas como Vevo/Mynd, GDB Safemedia, Humanz e Spark, a maioria Adtechs e Martechs.

PMEs

O foco inicial do novo banco são os influenciadores que se encaixam na categoria de pequena e média empresa, que têm um pouco mais de dificuldade de ter acesso a soluções financeiras que se encaixem à sua realidade e demanda. Além de oferecer produtos financeiros, como antecipação de recebíveis, empréstimos, serviços contábeis, entre outros, disponibiliza ainda um marketplace de oportunidades de trabalho que podem se encaixar ao perfil de cada profissional.

A ideia de incluir o marketplace entre os produtos de diversas marcas parceiras do banco está ligada ao fato de que muitas vezes a comunicação entre influenciadores e agências que trabalham com marketing de influência enfrenta alguns desafios. “A nossa intenção é melhorar esse tráfego e tracionar toda a pirâmide”, enfatiza.

Na liderança da frente de produtos está Martius Haberfeld que também é Co-Fundador e Co-CEO da empresa. Martius será responsável por unir seus conhecimentos de martech, adtech e fintech para desenvolver a estratégia de produtos do Influencer Bank.