Inter chega a 12 milhões de clientes, aponta prévia operacional

[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.7″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]

O Inter chegou ao final do segundo trimestre com 12 milhões de clientes, mais do que o dobro ante igual intervalo de 2020, aponta a prévia operacional dos resultados, divulgada nesta segunda-feira (12). Na comparação com o trimestre anterior, a base cresceu 18%. A maior parte ainda é de pessoas físicas, que concentram 11 milhões das contas digitais, mas a base PJ também vem crescendo — passou de 500 mil para 900 mil entre um ano e outro.

O banco digital segue num crescimento acelerado de abertura de contas. De abril a junho, foram abertas 1,9 milhão de contas, um avanço de 6,1% trimestre contra trimestre e um salto de 90,6% em relação ao segundo trimestre de 2020. Em média, a instituição abriu cerca de 30,2 mil contas por dia útil no período.

O volume transacionado com cartões saltou 217% no segundo trimestre, ante igual período de 2020, chegando a R$ 9,4 bilhões. O número de cartões utilizados mais do que dobrou na comparação anual, para 4,1 milhões.

A originação de crédito, por sua vez, bateu R$ 4,8 bilhões no segundo trimestre do ano, o que representa um incremento de 212% ano contra ano. O volume liberado em crédito para empresas chegou a R$ 2,8 bilhões de abril a junho, uma elevação de 309% ano contra ano, com destaque para supply chain finance, antecipação de recebíveis de cartão e crédito rural.

A originação de consignado (destaque do primeiro trimestre) foi de R$ 1,4 bilhão, avanço de 179% na comparação anual. Já o crédito imobiliário cresceu 129% ano contra ano, para R$ 671 milhões.

Investimentos, seguros e marketplace

Na plataforma de investimentos Inter Invest, o banco atingiu 1,7 milhão de clientes ativos (crescimento de 120% ano contra ano), número que representa 14% da base total de clientes. Os investidores com ações custodiadas chegaram a 425 mil em junho. No começo do ano, o Inter contratou Felipe Bottino, ex-executivo-chefe da Pi Investimentos (do Santander) e ex-Icatu, para liderar a área, que vem costurando parcerias importantes, entre elas, o acordo com a americana Atom Finance e com o banco ABC Brasil em mercado de capitais.

Em seguros, a carteira fechou o segundo trimestre com 532 mil segurados ativos em carteira, um incremento de 342% na análise anual. O volume de prêmios atingiu R$ 36,2 milhões, uma alta de 62,2% ano contra ano. O banco, que já tinha um acordo com a Liberty, anunciou em maio uma parceria com a Sompo por 15 anos, com foco em seguro habitacional do crédito SFH, e mais recentemente fechou um acordo com a Qualicorp para venda de planos de saúde na plataforma digital.

Na Inter Shop, que vem se tornando a ‘menina dos olhos’ da instituição mineira, o volume total em vendas (GMV) atingiu R$ 774 milhões, um crescimento de 531% na comparação anual. Nos últimos 12 meses (LTM), as vendas somaram R$ 2,5 bilhões. No segundo trimestre, a plataforma registrou 2,1 milhão de clientes ativos, dos quais 67% são recorrentes. A base mais do que dobrou ano contra ano.

Leia também:

Fim da espera: Inter capta R$5,5 bilhões e traz Stone como acionista

[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]

Leia também:

[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]

Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]