O Inter acaba de anunciar um acordo para a aquisição de 45% da Granito e se prepara para entrar de vez no mercado de adquirência. Ao concretizar o novo negócio, que ainda depende de aprovações regulatórias, a instituição vai ampliar a oferta de serviços para players digitais, pequenos e médios empresários, e fortalecer a operação do shopping.
“A adquirência é o braço que faltava para empresas de médio porte e, com a Granito, estamos trazendo tecnologia de ponta e 100% proprietária. Vamos entrar no mundo digital da adquirência, ganhar escala para atender os mais de 600 mil empresários correntistas do Inter”, diz o CEO do Inter, João Vitor Menin. “Com essa aquisição também damos mais um passo importante para construirmos uma cadeia completa de FMS (Full Merchant Services), com banco, adquirência e, no futuro, um sistema de gestão (ERP)”, acrescenta.
Com um gateway de pagamentos próprio, o Inter vai acelerar e expandir ainda mais a frente de shopping, facilitando o acesso ao seu marketplace. “Cada vez mais sabemos que pagamentos, crédito e e-commerce caminham juntos, em uma relação umbilical, e essa aquisição será fundamental para construirmos uma plataforma digital aberta e de sucesso”, finaliza Menin.
A aquisição de participação na Granito faz parte da estratégia do Inter de adquirir novas empresas com forte base tecnológica e perfil inovador. “Olhamos para o mercado e encontramos uma solução moderna, com uma estrutura leve e customer centric”, diz o CEO. Neste negócio, o Inter se une ao BMG com participações societárias iguais no capital social da Granito.
Após captar R$ 1,2 bilhão em último seu último follow on, o Inter busca fazer aquisições estratégicas, sobretudo nas áreas de investimentos e marketplace, trazendo negócios que agreguem mais conhecimento e experiência para melhorar a oferta e qualidade dos serviços oferecidos.
Fundada em 2015, a Granito desenvolve produtos customizados aos clientes. Atualmente, trabalha com mais de 20 bandeiras, possui mais de 20 parceiros e escritórios comerciais próprios. A empresa tem mais de 27 mil clientes, com um volume total em compras (TPV) de cerca de R$ 1 bilhão nos primeiros nove meses de 2020, e conta com um código fonte proprietário que gera uma grande flexibilidade para o crescimento das cinco avenidas do Inter.
Fonte: Inter