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O Inter passou a oferecer hoje (26) crédito debitado na conta corrente à vista, de forma imediata. Com esta opção, a compra funciona como se fosse na função débito, não é incluída na fatura e rende cashback, como nas operações na função crédito.
A funcionalidade está sendo liberada de forma gradativa e estará 100% disponível em duas semanas. No banco digital, mais de 40% dos clientes concentram suas compras no débito.
“Estamos constantemente pensando em como oferecer a melhor experiência de compra e de acesso ao crédito para nossos clientes. Acompanhamos suas principais demandas para criar soluções que simplifiquem o seu dia a dia”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter, em nota à imprensa.
Para usar essa nova função, o cliente precisará, sempre que tiver interesse, ativar uma chave no aplicativo e informar ao vendedor que quer pagar no crédito no caso das compras presenciais, mesmo se ele não tiver limite aprovado com o Inter.
Uma vez que a chave estiver acionada, ela também precisará ser desativada caso o cliente que já tem limite queira usar novamente a função de crédito tradicional, com a inclusão das compras na fatura, parcelamento e prazo para pagamento.
As compras que forem feitas com a chave ativada serão debitadas do saldo em conta do cliente, inclusive as presenciais. Só não será possível usar o crédito debitado na hora para compras que forem parceladas e também para as compras internacionais.
Já o cashback pelas transações vai acompanhar a modalidade do cartão do cliente. Nos cartões Gold, o cashback será de 0,25% por transação, enquanto no Platinum será de 0,5%; no Black, 1%; e no Win, 1,25%. Além disso, caso os clientes tenham uma chave Pix cadastrada no Inter, receberão o ‘Pix turbinado’, que equivale a 10% do valor total do cashback, a cada transação.
‘Sweet-spot entre banco digital e e-commerce’
Com clientes cada vez mais engajados, como disse Menin no relatório de resultados do segundo trimestre, quase metade (46%) da base ativa já usam a plataforma do Inter como banco primário.
O banco digital — que já não gosta mais de se intitular banco — atingiu uma base de 12 milhões de contas digitais de abril a junho, mais do que o dobro ante igual intervalo de 2020. Mas já superou recentemente esse número, passando de 13 milhões de contas.
No segundo trimestre, o Inter teve lucro líquido de R$ 18,2 milhões, quase 7x maior em relação ao mesmo período do ano passado, resultado impulsionado pelo aumento nas receitas com crédito e, ainda, pela alta nas transações do marketplace.
O patrimônio líquido (PL) atingiu R$ 8,8 bilhões, 4x maior na comparação ano contra ano, aumento que se deve, principalmente, à entrada de recursos via follow-on, em junho, quando o banco captou R$ 5,5 bilhões.
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Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.
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