[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png”][et_pb_row _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”3.25″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.9.10″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ sticky_enabled=”0″]
O banco digital Modalmais atingiu lucro líquido ajustado de R$ 45,9 milhões no segundo trimestre, 2,3x maior em relação ao mesmo período de 2020. A margem líquida ajustada ficou em 25,8%, com alta de 5,3 pontos percentuais, na mesma base de comparação. O balanço foi divulgado nesta terça-feira (10), após o fechamento dos mercados.
A receita líquida somou R$ 177,6 milhões, expansão anual de 89,1%. O lucro antes do imposto (Ebt, na sigla em inglês) ajustado saltou 108,1%, para R$ 62,5 milhões. A margem Ebt ajustada subiu 3,2 pontos percentuais (pp), para 35,2%.
A instituição alcançou R$ 26 bilhões em ativos sob custódia (AuC), um incremento de 87,7% na comparação anual. No varejo, o volume sob os cuidados do banco digital somou R$ 16,8 bilhões no trimestre, 2,5x ante igual intervalo de 2020.
A base total encerrou junho com aproximadamente 440,3 mil clientes ativos (quantidade que avançou 36,9% ano contra ano), de um total de 1,4 milhão cadastrados (número que cresceu 36,5% na comparação anual).
“O aumento da base de clientes no trimestre se deu de maneira bastante qualificada, com o AuC Retail Médio da safra destes novos clientes atingindo R$102,7 mil. Todos esses são números relevantes e estamos orgulhosos, mas queremos acelerar ainda mais essa expansão nos próximos trimestres”, disse Cristiano Ayares, CEO do banco digital, no relatório da administração.
O banco digital fez seu IPO na B3 em 30 de abril, levantando na ocasião R$ 1,2 bilhão. Do total levantado na oferta, R$ 783 milhões foram para o caixa da companhia para investimentos em tecnologia, marketing e expansão dos negócios por meio de aquisições estratégicas, além de crescimento da carteira de crédito.
E tem ido às compras nos últimos meses. Em julho, concluiu a aquisição do portal de notícias 1Bilhão, reforçando o investimento em educação financeira. Também este ano, adquiriu a startup de análise de dados Refinaria de Dados; a plataforma de consolidação de investimentos Carteira Global; a casa de análises Eleven Financial; a escola de treinamento de assessores Proseek e o hub de inovação Ela Vence.
O banco digital já vale R$ 3,86 bilhões. Nesta terça-feira, as units do Modalmais fecharam o pregão em alta de 2,75%, cotadas a R$ 16,43.
Leia também:
Com ‘boom’ do mercado de capitais, BTG tem lucro e captação recordes
Lucro do banco digital Agibank cresce 15,6% no semestre
Lucro da XP supera R$ 1 bi no 2º tri; base ultrapassa 3 milhões de clientes
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.9.5″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”3.25″ custom_padding=”|||” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.9.5″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22″ custom_padding=”19px|||||”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor” _builder_version=”4.9.5″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Danylo-Martins-Fundador.png” title_text=”Danylo-Martins-Fundador” url=”https://www.linkedin.com/in/danylomartins/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.9.4″ _module_preset=”default” width=”54%”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.6.5″ _module_preset=”default”][et_pb_text _builder_version=”4.9.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”17px|||||”]
Danylo Martins é jornalista com dez anos de cobertura de finanças, empreendedorismo e inovação no setor financeiro. Com MBA em mercado de capitais, é vencedor de quatro prêmios de jornalismo econômico e colabora com o jornal Valor Econômico há oito anos. Teve passagens por Folha de S.Paulo e revista Você S/A.
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]