Marcos Magalhães, novo CEO do BS2 (Divulgação)
Marcos Magalhães, novo CEO do BS2 (Divulgação)

O banco digital BS2 (antigo Bonsucesso) anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação de Marcos Magalhães, ex-Itaú Unibanco, como novo CEO, membro do board e acionista. A busca por um executivo de mercado para ocupar a cadeira havia sido antecipada pelo site NeoFeed, no último dia 18 de março.

Marcos Magalhães, novo CEO do BS2 (Divulgação)

Magalhães assume as funções em maio, no lugar Gabriel Pentagna Guimarães. O executivo, da família controladora do banco, ocupou a posição nos últimos quatro anos e permanecerá como membro do conselho de administração.

“Nos últimos anos investimos fortemente na construção da nossa plataforma e em diferenciais tecnológicos do BS2, o que nos credencia a alcançar uma fatia relevante do mercado de bancos digitais, principalmente no segmento de empresas”, disse em nota Gabriel Pentagna Guimarães.

Segundo Paulo Henrique Pentagna Guimarães, fundador do banco e presidente do conselho, o momento é de ganhar escala. “Esse movimento reforça nossa governança e nos impulsiona rumo a objetivos maiores. O Marcos reúne todos os atributos necessários para expansão do BS2, e além de vir como o principal executivo do banco, também será sócio na Instituição”, afirmou o executivo.

Formado em ciência da computação pela Universidade Federal de Pernambuco e MBA pela London Business School, além de especializações no IBGC, MIT, INSEAD e Swiss Finance Institute, Marcos Magalhães é experiente no setor financeiro. O executivo estava no Itaú desde 2006. Por três anos, foi presidente da Rede. Desde abril de 2020, era diretor-executivo de crédito e cobrança. Também integrou os conselhos de administração do Banco Carrefour, LuizaCred e FIC.

“O BS2 é fruto de uma longa trajetória de sucesso e, especialmente nos últimos anos, conseguiu se reinventar e construir uma plataforma tecnológica de ponta, que nos permitirá crescer de forma abrangente e sustentável. Chego com a missão de dar robustez à governança da organização e escalar o negócio, com um leque mais amplo de produtos de crédito para o varejo, principalmente para empresas”, disse em nota Marcos Magalhães.