A Matera, empresa de tecnologia para o mercado financeiro, acaba de comprar a Onidata. O valor não foi revelado. Com a aquisição, a Matera passa a oferecer soluções de crédito B2C em seu portfólio. Em quase 30 anos de vida, a Matera atuava apenas no segmento B2B.
“A Matera tem buscado parcerias que complementam nossa oferta de Core Banking, reforçando a nossa estratégia de atuação. Somos uma empresa consolidada, com mais de 250 clientes, mais de 40 milhões de contas e 1,2 bilhão de transações PIX realizadas. Estamos crescendo de forma sustentável e essa aquisição nos permite atender nossos clientes de forma mais completa”, afirma Carlos Netto, CEO da empresa, que participou ativamente da criação do PIX.
“A Onidata chega trazendo tecnologia estado da arte em soluções de crédito, pronta para escalar com grandes volumes e em modelo SaaS. Com a Matera, passamos a ganhar robustez e capacidade de crescimento acelerado”, complementa Amilcar Collares Chaves, sócio-fundador da Onidata.
A negociação, iniciada em janeiro de 2022, levou em consideração a grande vivência no mercado de crédito pessoal que a Onidata apresenta. Fundada em 2018, a empresa conta com um corpo executivo com mais de 30 anos de experiência neste mercado, integrando e habilitando soluções de crédito para pessoa física.
“A Onidata vai operar como uma BU do ponto de vista de produtos e a estrutura corporativa da empresa será somada às áreas já existentes na Matera, como o vendas, RH, financeiro e juridico”, explica o diretor.
“Estamos felizes em anunciar que, desde já, a Matera passa a ofertar a solução da Onidata em seu portfólio. Todo o processo de integração entre as plataformas já está concluído e funcionando em diversos clientes em comum”, finaliza Carlos Netto.
Leia mais
“Depois do PIX, as fintechs vão se reinventar”, diz Carlos Netto, CEO da Matera
Matera adere ao Pacto Global da ONU e quer incentivar práticas ESG pelos stakeholders