O Mobills, fintech de gestão financeira, coloca no ar nesta segunda-feira (12) seu clube de benefícios, com serviços e produtos oferecidos por meio de acordos com algumas instituições. A informação foi antecipada à Finsiders. Entre os parceiros estão Banco PAN, com conta digital grauita; Acordo Certo, com renegociação de dívidas; Magnetis, com investimentos; Méliuz, com cartão de crédito; Geru e Creditas, com empréstimos.
Na nova loja de pontos, por exemplo, os usuários também poderão trocar os pontos por livros de educação financeira, gift cards para Uber e Google Pay, e-books, desconto para curso de finanças e até adesão ao plano premium da plataforma. Os usuários ganham pontos a cada ação que fazem no aplicativo. Indicações, por exemplo, geram 150 pontos para quem usa a versão gratuita e 300 para usuários do premium.
“Com uso da nossa inteligência de dados nós conseguimos sugerir para os clientes que estão com dívidas empresas que podem auxiliá-lo a sair dessa situação. Para os que vemos que estão juntando dinheiro e conseguindo montar uma reserva, nós podemos sugerir um parceiro para iniciar os investimento”, explica Carlos Terceiro, fundador e CEO da fintech.
Estratégia
A estratégia adotada pelo Mobills foi de construir uma rede de parceiros para apoiar o seu clube de benefícios, enquanto o Guiabolso, seu concorrente, aposta em marketplace, além de uma vertical de movimentação bancária — a fintech já permite transferências 24×7 e pagamento de boletos. Criada em 2013 em Fortaleza, o Mobills soma mais de 8 milhões de downloads, mas não abre total de usuários ativos.
Em entrevista recente para mim, o empreendedor contou que a startup prevê o lançamento de uma versão do aplicativo que vai capturar os dados da conta bancária do usuário automaticamente, como já fazem Olivia e Guiabolso. Para este ano, a fintech prevê um faturamento 47% maior e um aumento de 32% no número de downloads.
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