O Nubank anunciou hoje que ultrapassou a marca de 35 milhões de clientes no Brasil, 50% a mais do que no mesmo período do ano passado. Segundo o banco digital, hoje 21 milhões possuem seu cartão de crédito e 32,5 milhões a conta digital, que encerrou 2020 com R$ 29,6 bilhões em depósitos – o dobro do ano anterior.
Segundo a fintech, desde seu lançamento em 2013, já ajudou os clientes a economizarem mais de R$ 19 bilhões com tarifas de cartão de crédito, conta e transferências. O cálculo foi feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão.
Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, em 2020 completou a aquisição de três empresas (Easynvest, Cognitect e Plataformatec), levou seu cartão para o México e Colômbia e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.