O Nubank encerrou o terceiro trimestre de 2022 com mais de R$ 106 bilhões de ativos sob custódia no Brasil – um aumento de 52% em um ano – entre recursos confiados pelos seus mais de 66,4 milhões de clientes no país em depósitos na conta digital e em investimentos. Entre investidores ativos, são mais de 6,2 milhões de clientes.
Do montante sob custódia registrado ao final do terceiro trimestre, mais de R$ 40 bilhões (38%) foram distribuídos em produtos de investimentos disponíveis no app do Nubank e na plataforma NuInvest. Este total reflete um aumento de 29% em relação ao mesmo período de 2021 e inclui o primeiro R$ 1 bilhão de ativos sob gestão da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimentos do Nubank, registrados em setembro.
Democratização de investimentos
Em pesquisa conduzida recentemente pela empresa com 7,5 mil clientes com alguma aplicação em produtos de investimento no app do Nubank, 54% afirmam terem guardado dinheiro ou investido pela primeira vez em pelo menos uma das alternativas atualmente disponíveis.
“Este dado mostra o potencial do Nubank de incluir milhões de brasileiros no mundo dos investimentos. Queremos seguir avançando neste caminho com uma experiência descomplicada e acessível para formarmos uma nova geração de investidores que estão começando a guardar dinheiro ou que têm receio de investir por acharem que isso não é para eles”, afirma David Velez, fundador e CEO do Nubank.
O Nubank iniciou em julho a disponibilização das Caixinhas, recurso de organização e planejamento financeiro com opções de investimentos com rendimento de 100% do CDI ou mais desde o primeiro dia de aplicação e em todos os dias úteis. Mais de 2,8 milhões de pessoas criaram pelo menos uma Caixinha de um total superior a 4 milhões já criadas.