
A onda de layoffs nas startups e empresas de tecnologia não para. Hoje foi a vez do PagBank PagSeguro anunciar um “ajuste” em sua estrutura. O banco digital cortou cerca de 7% do total de funcionários.
O número exato de desligamentos não foi divulgado. Segundo informações disponíveis em seu site e confirmados pela assessoria de imprensa, a companhia emprega mais de 7 mil profissionais, o que significa dizer que as demissões corresponderam a cerca de 500 pessoas.
Em nota enviada ao Finsiders, o PagBank diz que as demissões ocorreram em diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da companhia, após anos de crescimento contínuo do time.
Conforme uma lista que circula nas redes sociais, foram desligados profissionais de tecnologia em áreas como engenharia de software, desenvolvimento ágil, produto e UX.
Layoffs
O PagBank engrossa uma relação cada vez maior de fintechs e empresas de tecnologia que estão reduzindo seus quadros para enfrentar o cenário macroeconômico adverso. Na semana passada, por exemplo, a insurtech Pier demitiu aproximadamente 39% da equipe.
A fintech para universitários Partyou, por sua vez, cortou cerca de 30 pessoas, cerca de um ano depois de anunciar uma rodada de US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, no câmbio da época) liderada pelo inovaBra Ventures, fundo do Bradesco.
Lá fora, players como Amazon, Salesforce, Coinbase, entre outros, também estão fazendo demissões em massa, num movimento que parece não ter uma data para acabar.
—
Veja a nota do PagBank PagSeguro na íntegra:
“Assim como empresas de tecnologia e fintechs no Brasil e no mundo, o PagBank PagSeguro também está fazendo alguns ajustes em sua estrutura. Após anos de crescimento contínuo do nosso time, estamos implementando redução de cerca de 7% do total de profissionais, de diversas áreas, com o objetivo de melhorar a eficiência da companhia. O PagBank PagSeguro continua empenhado em sua missão de democratizar o acesso a serviços financeiros e soluções de pagamento no Brasil, oferecendo um ecossistema simples, seguro, acessível e digital a comerciantes e consumidores.”
Leia também:
Fintechs diversificam negócios para enfrentar cenário turbulento
Partyou corta cerca de 30 pessoas e fala em ‘ajustar a operação’
Provi demite 23% do quadro após lançar campanha publicitária com ex-BBB