XP Asset aporta R$ 110 milhões na fintech One7
A XP Asset anunciou nesta semana que comprou uma fatia minoritária na One7, fintech de Tatuí (SP) especializada em soluções de recebíveis para micro, pequenas e médias empresas. O aporte total foi de R$ 110 milhões.
Em comunicado, a gestora informou que o objetivo da injeção de recursos é acelerar os investimentos em tecnologia, infraestrutura, expansão da rede de distribuição, possíveis aquisições e/ou parcerias para a oferta de novos produtos pela One7, além de oportunidades de consolidação e ampliação de market share no setor em que atua.
A One7 já operou mais de R$ 7 bilhões em antecipação de recebíveis desde 2019, e pretende triplicar sua receita nos próximos dois anos. “Estamos desenhando muitas novas frentes para atuar além da tradicional antecipação de recebíveis”, disse João Paulo Fiuza, um dos fundadores e CEO da fintech, em entrevista ao portal Fintechs Brasil.
Fundo da B3 investe em startup israelense
A BridgeWise, startup com sede em Tel Aviv que tem uma plataforma para analisar dados e desempenho de empresas listadas em bolsa de valores do mundo, atraiu a B3.
Por meio do fundo L4 Venture Builder, a companhia brasileira participou de uma captação de US$ 13 milhões, que acaba de ser anunciada pela startup israelense. A rodada foi liderada pela norte-americana Grupo 11 e contou, ainda, com Mangrove VC, além de investidores privados adicionais.
O investimento tem como objetivo ampliar a missão da empresa de tornar as ferramentas de pesquisa de ponta para investimento em bolsas de valores acessíveis a qualquer pessoa, usando inteligência artificial (IA) generativa.
“Preenchemos a lacuna para permitir que qualquer tipo de investidor – institucional ou de varejo – entenda sua posição no mercado, em qualquer tipo de ação, em qualquer idioma, de maneira profissional, mas simplificada”, afirmou Dor Eligula, cofundador e diretor de negócios da BridgeWise, em nota.
Fundada em 2019, a empresa usa algoritmos de IA para analisar mais de 44 mil empresas de capital aberto em todo o mundo, gerando relatórios de pesquisa e recomendações detalhadas de compra/venda/hold em uma fração do tempo que levaria um analista a executar a mesma recomendação.
A BridgeWise soma mais de 1 milhão de usuários nos cinco continentes. Os principais clientes são consultores financeiros, gerentes de investimentos e pequenas e médias empresas (PMEs). Hoje, a maior parte da cobertura de pesquisa em equity se concentra em blue chips.
Pedro Meduna, cofundador da L4 Venture Builder, diz ter ficado impressionado com o time e a visão da BridgeWise. “Com a expansão da empresa, estamos particularmente interessados em ver mais brasileiros tendo acesso a relatórios de research de BDRs gerados com IA generativa em português, assim como oferecer ao mundo uma cobertura completa das companhias listadas na B3 em diversos idiomas.”
A BridgeWise é o segundo investimento anunciado pelo fundo da B3. A L4 Venture Builder participou também da rodada de US$ 15 milhões, divulgada este mês pela Parfin, que tem uma plataforma para custódia, negociação, tokenização e gestão de ativos digitais.
RecargaPay e 180º Seguros lançam seguro Pix ‘universal’
A RecargaPay, super app de pagamentos por celular, se juntou a 180º Seguros, insurtech que atua no modelo B2B2C, para o lançamento do seguro Pix ‘universal’. Disponível para clientes do plano de assinaturas Prime+ da RecargaPay, o produto garante a proteção de todas as contas cadastradas sob o CPF do cliente em um único seguro, com contratação imediata via aplicativo da RecargaPay, sem carência, valores adicionais à mensalidade ou cobrança de franquia.
O plano Prime+ da RecargaPay pode ser contratado por R$ 19,99 ao mês e dá acesso ao seguro como mais um benefício do programa, que já oferece taxas menores e descontos exclusivos. A parceria entre as duas empresas prevê novidades também para 2023.
“Nossa preocupação com a segurança sempre esteve no centro da experiência dos nossos clientes, e o seguro Pix ‘universal’ é mais uma dessas inovações de nossa história que se soma a uma série de outros benefícios, como rendimento em carteira com 102% do CDI, as melhores taxas do mercado para pagamentos de boletos com cartão de crédito e pagamento de contas, diversos cashbacks e muito mais”, disse Gustavo Victorica, cofunddor e COO da RecargaPay, em nota.
Binance lança cartão em parceria com Mastercard e Dock
A Binance vai lançar, nas próximas semanas, o cartão de crédito Binance Card no Brasil, com bandeira Mastercard. Assim, o país será o segundo da América Latina a ter cartão para os atuais e novos usuários cadastrados na exchange, depois da Argentina, onde o lançamento foi em 2022. O produto está em fase de testes. A emissora do cartão é a Dock, empresa de tecnologia bancária e de pagamentos. O produto é apenas para usuários no mercado brasileiro. Em mercados como o europeu, a bandeira é Visa.
O Brasil é um dos 10 maiores mercados de criptomoedas do mundo e também da Binance. Segundo a empresa, o cartão permitirá pagamentos usando criptomoedas – há 13 opções, nesse caso, além do real – nos cerca de 90 milhões de estabelecimentos online e offline da rede Mastercard no mundo. As criptos são convertidas em moeda fiat na hora do pagamento no ponto de venda. >> Leia a matéria completa no portal parceiro Blocknews.
Mozper, fintech dos ‘pequenos’, atinge 400 mil downloads
A fintech mexicana Mozper — que desembarcou no Brasil em janeiro do ano passado — informa que alcançou 400 mil downloads, com usuários em 26 Estados brasileiros e mais de 2,5 mil cidades.
Até agora, a empresa emitiu 50 mil cartões físicos, sem contar os virtuais usados pelas crianças. A Mozper está vendo um crescimento de 106% trimestre a trimestre de famílias pagantes e mais de 140% de crescimento em depósitos no aplicativo. Para 2023, a meta é aumentar em 300% o número de famílias educando seus filhos sobre finanças com o app.
Segundo o israelense Yael Israel, CFO e cofundador da fintech, o Mozper é muito mais que um cartão. “É uma plataforma educacional que opera em três verticais: ganhar, poupar e gastar. Entendemos que dar cartão não significa dar educação financeira. Nossa proposta de valor é facilitar e agilizar as interações financeiras da família, oferecemos acompanhamento para os pais e autonomia para os filhos.”
*A seção Radar publica uma curadoria de notícias curtas e relevantes sobre aportes, operações de M&A, parcerias, lançamento de soluções, entre outras novidades que interessam ao mercado de fintechs.
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