Apesar de registrar aumento das receitas no 2º trimestre, o PicPay apresentou prejuízo de R$ 457 milhões devido ao forte aumento das despesas operacionais, que atingiram R$ 563 milhões, 140% acima do mesmo período de 2020. Foi a primeira vez que a carteira digital informou seus números tão detalhados, com vistas a atrair público para sua oferta inicial de ações nos Estados Unidos, protocolada em abril, e prevista para ocorrer ainda neste ano.
Em comunicado, o PicPay considerou o resultado “animador”, devido ao crescimento exponencial e recordes de usuários, TPV e receita, “alavancadas principalmente pelo lançamento e evolução de novos produtos e estratégia de cross selling”.
As receitas do marketplace financeiro, da store e business & acceptance avançaram 142% em base anual e já representam quase 20% da Receita total da companhia.
“Estamos direcionando corretamente nossos esforços ao investir em growth, enquanto diversificamos o negócio através do lançamento de novos produtos como o PicPay card, ampliamos o time, melhoramos a experiência e conquistamos novos clientes”, diz o comunicado.