APOIO

Scalable e Zaut são as brasileiras selecionadas em programa do BofA

A quarta edição do programa de aceleração do banco tem Melvinpay e Olé como as outras duas representantes da América Latina

Investimentos em startups
Investimentos em startups | Imagem: gerada por IA/Adobe

(Este texto foi corrigido porque em sua versão original informava, erroneamente, que a Scalable era a única representante brasileira no programa do BofA)

As fintechs brasileiras Scalable e Zaut estão entre as selecionadas na última edição do programa de aceleração global do Bank of America (BofA). Esta quarta edição do programa começou em setembro e vai até março de 2025.

O programa começou em 2021 com cinco startups da região de Nova York. Após o sucesso da iniciativa, ocorreu a ampliação do projeto em 2022, envolvendo 17 empresas dos Estados Unidos, México, Reino Unido e França.

Já em 2023-24, o programa aceitou participantes da América Latina. Foram cinco entre as 26 startups participantes. Nesta edição, além da Scalable e da Zaut, houve a seleção das fintechs latinas Melvinpay e Olé. E mais 17 startups de outras regiões, como Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico.

O Breakthrough Lab do Bank of America é um programa de aceleração de impacto com foco em fornecer oportunidades econômicas e de negócios para mulheres e empreendedores sub-representados. Além disso, conecta investidores e fundadores de outras startups para incentivar colaborações. Ao final do programa, as organizações participantes têm a oportunidade de apresentar os respectivos pitches a investidores parceiros do BofA.