A Tecnobank, empresa especializada em registro digital de contratos de financiamento de veículos recentemente comprada pela porto-riquenha Evertec, anunciou Sabrina Araújo como nova diretora de Governança Corporativa. Sob seu comando, a área passa a incorporar outras diretorias, antes ligadas a TI e Jurídico. Entre elas estão Privacidade e Proteção de Dados, Compliance e Segurança da Informação. A executiva também vai estruturar a área de Controles Internos.
Com mais de 25 anos de experiência em gestão de projetos estratégicos, educação e tecnologia, Sabrina foi Data Protection Officer (DPO) da Fundação Vanzolini. Na Tecnobank, terá como missão consolidar a governança como pilar central da gestão da empresa. Ela se reportará diretamente à presidente da Tecnobank, Renata Herani.
“Estamos em um momento de crescimento acelerado, e o novo desenho da área de Governança Corporativa reforça nosso compromisso em evoluir com responsabilidade, integridade e segurança, qualidades que já nos distinguem no mercado. A chegada de Sabrina é fundamental para consolidarmos essa jornada”, disse Renata, em nota.
Com mais de 18 anos de história, a Tecnobank atua em 16 estados brasileiros. De acordo com informações em seu site, já registrou mais de 12 milhões de contratos e soma mais de 100 milhões de dados transacionados.
Há cerca de um mês, a Evertec – de soluções de tecnologia financeira e processamento de pagamentos – anunciou a compra da Tecnobank. O negócio, de aproximadamente US$ 144 milhões (ou R$ 787 milhões, no câmbio atual), envolve a aquisição de 75% da companhia. A transação já foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A expectativa é a conclusão do negócio ocorra no quarto trimestre de 2025.