Fintechs

Via compra fintech Celer para ampliar oferta de serviços financeiros digitais a parceiros do seu marketplace

A Via, nova marca da Via Varejo (das Casas Bahia, Ponto e Extra) acaba de anunciar a compra da Celer, fintech que nasceu como uma plataforma proprietária de soluções de pagamentos e se transformou em provedora de Bank as a Service (BaaS). No ano passado, a empresa concluir a conta de outra fintech, a BanQi. O objetivo da Via é ampliar os serviços financeiros disponibilizados aos vendedores do seu marketplace .

Atualmente, a Celer tem aproximadamente 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes soluções próprias, de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. A Via visa prestar serviços de adquirência e gateway para vendas físicas e online, plataforma de antecipação dos recebíveis e também uma gestão completa da agenda financeira, além de viabilizar a jornada omnicanal, facilitando a interação financeira entre o vendedor do marketplace e as lojas físicas das marcas e parcerias com players relevantes do mercado para a concepção de mais inovações no setor.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições previstas nos documentos definitivos, bem como a aprovação prévia do Cade.