Há exatos 12 meses, em março do ano passado, a Qlub, uma plataforma que oferece soluções de pagamento para restaurantes, baladas e cafés fundada no final de 2021 nos Emirados Árabes, aterrissava no Brasil após um seed round de US$ 17 milhões.
De lá pra cá, a fintech soma 20 parcerias com empresas especializadas em sistema de gestão e plataformas digitais para o varejo somente em território nacional. No mundo, são 2 mil estabelecimentos na base, em países como Austrália, Índia, Singapura, Arábia Saudita, além de Emirados Árabes e Brasil — dois deles são Eataly e L’Entrecôte de Paris.
Para acelerar o ritmo da expansão em território nacional e também no exterior, a Qlub está anunciando uma Série A de US$ 25 milhões nesta terça-feira (28), chegando a US$ 42 milhões em investimentos desde janeiro de 2022.
No captable da fintech, estão fundos como Cherry Ventures, Point Nine, Shorooq Partners, STV, Raed Ventures, Heartcore Capital, Al Dhabi Capital, Fintech Collective, bem como alguns investidores-anjos.
Com os recursos, a plataforma deixará de operar apenas na capital paulista, com a previsão de iniciar as atividades nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Curitiba (PR) já no segundo trimestre.
”Estamos muito empolgados com nossos planos de expansão para o Brasil, país escolhido para iniciarmos nossas operações na América Latina. Trata-se de um mercado com muito potencial, com uma alta taxa de adoção de pagamentos digitais, onde nossa solução foi super bem aceita”, explica Oscar Bedoya, cofundador da Qlub, em nota.
Atualmente, as soluções da Qlub aceitam tickets-refeição (Sodexo, Ticket e VR), benefícios flexíveis (Flash, Caju, Swile, iFood Benefícios, PicPay), wallets (Apple e Google Pay), Pix e cartões de crédito.
No mundo, a empresa diz que os recursos ajudarão a fomentar o crescimento nos países onde já está presente e deseja alcançar novos mercados — sem especificar quais.
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