Romulo Pereira acaba de assumir como CEO da 123Qred. O executivo chega à fintech de crédito para PMEs após dirigir por quase dois anos a área de produtos e clientes da plataforma para automação financeira iugu.
“Estou muito feliz em fazer parte do time da 123Qred. Espero contribuir com o crescimento da fintech e ajudar a encontrar soluções cada vez melhores para as PMEs, que são fundamentais para economia do país”, comenta Romulo, em nota.
Com passagens por Gympass, BCG (Boston Consulting Group) e Accenture, Romulo fez a maior parte da sua carreira no Banco BV, quando a instituição ainda se chamava Banco Votorantim.
Por lá, o executivo ficou por cerca de dez anos, ocupando cargos como supervisor sênior de governança corporativa, gerente de gestão corporativa e gestor de carteira de crédito.
Engenheiro elétrico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Romulo tem mestrado em administração pelo Coppead/UFRJ, e extensão na The Wharton School/Universidade da Pensilvânia (EUA).
Fundada em 2019, a 123Qred é fruto da união entre as empresas sueco-brasileira Webrock e sueca Qred. A fintech oferece crédito para PMEs e atua como correspondente bancário da BMP Money Plus SCD.
Desde o início da operação, a 123Qred concedeu R$ 16 milhões em crédito para mais de 700 clientes ativos. O setor de comércio e serviços representou 72% do volume liberado, mostra uma pesquisa divulgada recentemente pela fintech.
O tíquete médio dos empréstimos é de R$ 30 mil e a maior parte (85%) do total de solicitações (85%) são feitas por dispositivos móveis.
Procurada pelo Finsiders via assessoria de imprensa, a 123Qred não respondeu até o fechamento desta nota se o atual CEO e cofundador, Adriano Duarte, assumirá outra posição com a chegada de Romulo.
Leia também:
Revolut chega ao Brasil e traz como CEO Glauber Mota, ex-sócio do BTG
Ex-Stone vai liderar área comercial do Spike, da Monkey Exchange
Ex-Itaú BBA é o novo CEO da fintech de home equity Pontte
Magnetis contrata Pablo Garateguy, ex-Stone, como novo VP