Nesta quarta-feira (27/11), a 99Pay recebeu a autorização do Banco Central (BC) para operar como uma Sociedade de Crédito Direto (SCD). A licença de SCD permite à empresa oferecer operações de crédito de forma direta a seus clientes, sem a necessidade de intermediários. A nova licença vem cerca de três meses depois que a empresa obteve o aval para atuar como Instituição de Pagamento (IP).
“Esta conquista representa um marco importante na trajetória da 99Pay. Desde nossa entrada no mercado em 2020, temos ampliado continuamente nossa oferta de soluções financeiras. A obtenção da licença SCD nos proporciona a flexibilidade necessária para expandir nosso portfólio de serviços de crédito, reduzindo custos operacionais e abrindo portas para novos investimentos em inovação e crescimento. Essa evolução não apenas fortalece nossa posição no mercado, mas também impulsiona nossa capacidade de oferecer soluções financeiras cada vez mais eficientes e acessíveis”, disse em nota Luiz Landgraff, Head de Estratégia e Operações da 99Pay.
A 99Pay afirma que tem uma base de mais de 16 milhões de usuários registrados. Agora, como SCD, a fintech poderá ampliar sua oferta de linhas de crédito. Desde 2022, a conta digital já operava como correspondente bancária oferecendo empréstimo pessoal com o 99Empresta. Em 2 anos, a fintech concedeu cerca de R$ 1,5 bilhão em crédito.
A conta digital está disponível dentro do aplicativo da 99, e opera com lucratividade do saldo em conta equivalente a 110% do CDI (para valores até R$ 5.000,00). Também oferece opções para realização de transferências, pagamento de boletos e recarga de celular.