A Entrepay, empresa de soluções de pagamento do grupo Entre Investimentos, acaba de receber autorização do Banco Central (BC) para operar como uma instituição de pagamento (IP) na modalidade credenciador (adquirente).
De acordo com a publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12/7), a IP larga com capital social de R$ 351,7 milhões. Controlada por Antonio Carlos Freixo Junior, tem sede em São Paulo (SP).
Fundada em 2016 pelo executivo — que fez carreira no Banco Garantia e no Credit Suisse – a Entre Investimentos é especialista em estruturação de fundos e operações financeiras. A EntrePay, por sua vez, nasceu da aquisição da Global Payments no Brasil, em janeiro de 2022.
Além da adquirente, o grupo controla empresas como a Pmovil (de serviços de valor agregado) a securitizadora Leads, a Wealth Money (fintech de empréstimos P2P) e o portal Editora Três (que edita marcas online como IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, entre outras).
Novas IPs e SCDs
Ainda nesta semana, o BC autorizou o funcionamento da instituição de pagamento Cappta. A empresa tem aval para atuar com a modalidade emissor de moeda eletrônica, aquela licença que permite gerir contas de pagamento pré-pagas. O capital social é de R$ 2 milhões e o controlador é Rodrigo Rasera. Outra nova IP “no pedaço” é a 99Pay, que também será emissor de moeda eletrônica.
Além delas, o regulador deu o ‘sinal verde’ para duas novas Sociedades de Crédito Direto (SCD). Foram autorizadas a Personal, de Florianópolis (SC) e a Vuon, de São Paulo — essa segunda poderá prestar serviços de pagamento como emissor de moeda eletrônica.
Atualmente, de acordo com as informações disponíveis no site do BC, há mais de 150 instituições de pagamento (IPs) com autorização para operar no país. Já a relação de SCDs reúne mais de 120 nomes.