A Unlimit, fintech global de serviços de tecnologia de pagamento, anunciou nesta terça-feira (21/10) que recebeu a licença de Instituição de Pagamento (IP) junto ao Banco Central (BC). Em nota, a Unlimit disse que a autorização reforça a segurança das operações da empresa no Brasil, que passa a atender a exigências regulatórias adicionais, além de permitir que a Unlimit amplie sua oferta de soluções financeiras, tornando-se ainda mais competitiva no mercado local. A licença de IP da Unlimit foi concedida com capital social de R$ 46 milhões.
Com a nova licença, a fintech passa a ter a oportunidade de se conectar diretamente ao Sistema de Pagamentos Brasileiro (SPB), podendo expandir sua infraestrutura de Pix com o desenvolvimento de soluções locais e mais personalizadas para seus clientes. Além disso, a poderá trazer para o Brasil alguns dos produtos globais que já oferece em outros países, como a conta multimoeda, que permite realizar pagamentos em mais de 30 moedas, e a emissão de cartões white label.
Cartões e Pix
Atualmente, a Unlimit já atua no Brasil como adquirente, estando conectada diretamente com as principais bandeiras de cartão, como Visa, Mastercard, Elo e Amex, além de oferecer métodos de pagamentos alternativos locais, como Pix, boleto e carteiras digitais. A empresa também oferece pagamentos cross border ao permitir transações com mais de mil métodos de pagamentos diretamente integrados, em 200 localidades e em 150 moedas.
“Esta licença é um marco significativo do crescimento contínuo da Unlimit no mercado brasileiro e reforça nosso compromisso em oferecer soluções financeiras abrangentes que eliminem fronteiras e capacitem nossos clientes com um ecossistema completo e vantajoso. Estamos entusiasmados com as novas oportunidades e inovações que serão possíveis por meio desta licença, permitindo-nos apoiar ainda mais os comerciantes em sua expansão no Brasil e no mundo”, afirmou na nota Kirill Eves, CEO e fundador da Unlimit.