E-COMMERCE

Dom Pagamentos aposta em 'cashback', consultoria e aquisições para crescer

Segundo o CEO, o TPV cresceu quase 800% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023

César Furtado / Dom Pagamentos - Imagem: divulgação
César Furtado / Dom Pagamentos - Imagem: divulgação

A Dom Pagamentos está apostando em cashback, consultoria aos lojistas, inovações e aquisições para expandir suas operações no mercado de pagamentos digitais. A venda de uma participação para um fundo de venture capital também está no radar, segundo diz o sócio, CEO e co-fundador Cesar Furtado Neto. Contudo, ele não quis revelar mais detalhes. Os recursos serão usados em aquisições.

Fundada em Balneário de Camboriú (SC) em 2023, a Dom Pagamentos nasceu para resolver um problema que Cesar e seu sócio, Paulo Roberto Bastos, enfrentavam com os gateways de pagamentos no seu próprio e-commerce. “Problemas como falta de suporte e dinheiro travado eram comuns”, diz Cesar. Foi o que motivou a dupla a criar uma solução própria, junto com a empresa de tecnologia Oktapay. A missão era resolver o que, segundo ele, faltava no mercado: um serviço de pagamentos eficiente, transparente e “parceiro do lojista”.

Segundo Cesar, o volume total de pagamentos (TPV, em inglês) cresceu quase 800% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com o mesmo período de 2023. “Já abrimos mais de 3,2 mil contas”.

Cashback

Cesar acredita que um dos principais diferenciais da Dom Pagamentos é a oferta de um sistema de cashback em parceria com o CRM Bônus, que permite aos lojistas oferecerem bônus para serem usados em várias marcas parceiras, como Vivara, Outback e Adidas. “Esse sistema visa não apenas aumentar a conversão de vendas, mas também promover a fidelidade do cliente”, diz Cesar.

O suporte oferecido pela Dom aos lojistas vai desde a análise de operações até a otimização de campanhas de marketing. “Esse suporte é raro no mercado e tem sido um fator decisivo para a retenção de clientes, que valorizam a abordagem consultiva e o comprometimento com o sucesso de seus negócios”, diz.

A empresa também está investindo no desenvolvimento de novas funcionalidades para sua plataforma, visando trazer mais inovação ao mercado de pagamentos digitais. Com unidades em Balneário Camboriú, Florianópolis e São Paulo, a Dom acredita que está bem posicionada para expandir suas operações.

De imóveis ao e-commerce

Antes de se aventurar no mundo dos pagamentos, Cesar era advogado e proprietário de uma imobiliária. No entanto, ele diz que se incomodava com as limitações do mercado imobiliário tradicional e decidiu explorar novas oportunidades no comércio eletrônico.

Juntos, Cesar e Paulo iniciaram uma jornada empreendedora. Primeiro no dropshipping, vendendo produtos diretamente da China para os consumidores brasileiros, e posteriormente, em e-commerce com estoque no Brasil. Durante essa trajetória, eles desenvolveram um modelo para a venda de imóveis que usava a mesma agressividade de marketing aplicada na venda de produtos. Esse modelo chamou a atenção do grupo de investidores, o WeDev, que inicialmente apoiou a iniciativa.

Seus planos para o futuro são ambiciosos, e a empresa está determinada a se tornar uma referência no setor, oferecendo soluções de pagamento que realmente fazem a diferença para seus clientes.