IFC aumenta aporte no Nu Colombia: O Nubank, plataforma de serviços financeiros digitais, anunciou um aumento significativo no empréstimo concedido pela Corporação Financeira Internacional (IFC). Do compromisso inicial de US$ 150 milhões, anunciado em janeiro, o montante foi agora aumentado para US$ 265,1 milhões. FONTE: Nubank

Fintech de transferências internacionais lança notificação para avisar clientes sobre cotação de ‘dólar alto’: A Husky, fintech brasileira que facilita transferências internacionais, principalmente, para global workers e criadores de conteúdo, acaba de lançar a ferramenta ‘Alerta de cotação’. Para aderir à novidade, os clientes primeiro devem ativar a funcionalidade ‘Saque Manual’, que permite escolher o melhor momento para converter seu pagamento para reais e realizar saques em contas bancárias do Brasil. Na sequência, devem selecionar quando querem receber a notificação, com três alternativas: quando o dólar aumentar R$ 0,05, R$ 0,07 ou R$ 0,10. Após essa configuração, passam a ser informados sobre a alta do dólar por e-mail. FONTE: Husky

Faturamento do setor de fidelização cresce 20% no 2T23: Em seus indicadores de mercado, referentes ao segundo trimestre de 2023, a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização) constatou um aumento de 20,4% no faturamento bruto de suas associadas, em relação ao mesmo período de 2022. O montante chegou a R$4,9 bilhões no período. Os pontos/milhas emitidos também cresceram, totalizando 209,7 bilhões no trimestre, número 25,9% maior do que o verificado no 2T22. Desses, 5% foram provenientes da compra de passagens aéreas, e 95% acumulados pelos participantes em compras feitas no Varejo, Indústria e Serviços. No momento de trocar o saldo acumulado por benefícios, os brasileiros também continuam mostrando um crescente interesse. O aumento no resgate foi de 23,5%, com 175,2 bilhões pontos/milhas resgatados no segundo tri de 2023. 84,8% deles foi destinado às passagens aéreas, sendo os principais destinos internacionais Orlando-Flórida, Miami e Lisboa, e no Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Os demais (15,2%) foram utilizados para adquirir produtos e serviços não aéreos, como itens para casa, descontos, cashback e outras vantagens disponíveis nos catálogos dos programas. A quantidade de cadastros nos programas chegou a 306,3 milhões, 9,5% maior do que o registrado ao final de junho de 2022. Já a taxa de breakage, que mede o percentual de pontos/milhas que venceram, foi a menor desde 2020, ficando em 14%. Importante ressaltar que o percentual não é calculado em cima dos pontos/milhas emitidos por trimestre, mas numa média daqueles que perderam a validade em um período de 12 meses. FONTE: ABEMF

N26 lança nova ferramenta para ajudar clientes a se organizarem financeiramente: A N26 anunciou, nesta quinta-feira (21), o lançamento do Loops, criado para ajudar os clientes a alcançarem os objetivos financeiros de forma personalizada e automatizada, sem ter que se preocupar sempre com isso. O cliente cria um loop uma só vez e ele roda automaticamente de acordo com o que foi definido. Assim, fica mais fácil guardar dinheiro com frequência ou separar sempre a mesma quantia para um objetivo. A novidade conhecida como Loops ajuda a tornar a jornada no Spaces ainda mais completa e automatizada para os clientes da Fincare. O Spaces é a ferramenta mais popular da N26, criada na Europa em 2018 para separar, organizar e guardar dinheiro de um jeito mais prático e menos engessado do que uma poupança ou um investimento, já que o dinheiro fica rendendo e disponível a qualquer momento. Agora, com o Loops, é possível direcionar o dinheiro da conta automaticamente para um space, de forma programada. FONTE: N26