SEBRAE e Conta Azul se unem para oferecer conteúdo gratuito e impulsionar o conhecimento do empreendedor: O SEBRAE anunciou na última semana parceria com a Conta Azul, empresa de tecnologia que oferece um ERP de gestão financeira para empreendedores, para capacitar e oferecer conteúdo especializado para fortalecer o empreendedorismo brasileiro. Com uma página dedicada, o projeto se divide em trilhas de conhecimento e conta com um e-book e vídeos, que abordam temas fundamentais para garantir uma gestão financeira eficiente. O acesso ao conteúdo, que é exclusivo e gratuito aos empreendedores, tem uma carga horária de mais de 1h30 e pode ser feito através desse link. Após a conclusão da capacitação, o participante recebe um certificado. FONTE: Conta Azul
Cashback motiva aumento de 83,5% nos gastos dos consumidores, revela pesquisa: Um estudo realizado pela Izio&Co mostrou a influência significativa do sistema de cashback nos hábitos de consumo, resultando em um aumento médio de 83,5% nos gastos. A pesquisa abrangeu 1,4 milhão de clientes provenientes de 20 diferentes empresas do setor varejista. A análise detalhada constatou um notável acréscimo de 17,6% no valor médio das compras, quando os clientes utilizavam o sistema de cashback. A diferença percentual entre as despesas dos consumidores que aproveitavam o cashback em comparação com os que não o faziam variou entre 60% e 120%, uma disparidade atribuída principalmente à maior frequência de compras. O estudo também observou que mais de um milhão de consumidores, após terem recebido cashback pela primeira vez em janeiro deste ano, já haviam realizado compras nas lojas em momentos anteriores. Além desse aspecto, o gasto médio por pessoa após receberem os benefícios do cashback registrou um aumento de 31,5%. FONTE: Grupo Escodelar
Startup lança solução de crédito para viagens corporativas: A Stuo, resultado da fusão das marcas Wappa e Expense Mobi, lança o Stuo Travel, que complementa o portfólio de serviços e consolida a empresa como one-stop-shop de gestão de despesas corporativas. O Stuo Travel é um cartão de uso único, válido somente para aquela compra daquela reserva determinada. O Stuo Travel já conta com mais de 1.000 empresas clientes em todo o Brasil e a expectativa da startup é crescer mais de 40% em 2023. FONTE: Stuo
B3 lança solução de dados para apoiar o mercado no combate às fraudes financeiras: A B3, bolsa do Brasil, e a Data Rudder, empresa de inteligência de dados, firmaram parceria para a criação de uma solução que realiza o compartilhamento de informações sobre indícios de fraudes entre as instituições financeiras. Denominada DataBusters, a solução foi desenvolvida com o objetivo de auxiliar as empresas a cumprirem a Resolução Conjunta n°6, publicada pelo Banco Central em maio de 2023. O documento dispõe sobre os requisitos para o compartilhamento de dados e informações sobre indícios de fraudes a serem observados pelas instituições financeiras, de pagamento e demais autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil. A resolução entra em vigor em 1º de novembro de 2023. As instituições deverão escolher um fornecedor de infraestrutura para o envio e recebimento dos dados e, a partir disso, registrar todas as informações sobre as ocorrências ou tentativas de fraudes identificadas em suas atividades. Tais informações poderão ser consultadas por todas as instituições autorizadas pelo Bacen. FONTE: B3
Smartis e Bill App são selecionadas pelo programa Seed com apoio do Grupo FCJ: Com apoio do Grupo FCJ, a Smartis, startup de inteligência de negócios parte do portfólio da FCJ Triangulo, e a Bill App, criada para organização financeira pessoal, integrante da Algar Telecom Venture Builder, foram selecionadas pelo programa de aceleração Seed (Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development). As startups que chegarem ao final da seleção vão receber um capital semente de até R$ 100 mil. Também serão contempladas com serviços de acompanhamento e de aconselhamento técnico, gerencial e estratégico; potencialização de networking, interações, formação de redes e transferência de conhecimentos; execução de metodologia de formação empreendedora e de aceleração de negócios; entre outros benefícios. Essa primeira etapa começou em 20 de julho. Em agosto foram iniciados os trabalhos nos polos de inovação em todo o estado. As equipes foram alocadas em regionais específicas, onde serão acompanhadas e avaliadas. FONTE: FCJ