O lucro líquido ajustado do ModalMais totalizou R$ 45,9 milhões no segundo trimestre deste ano, um crescimento de 137,4% comparado com o mesmo trimestre do ano passado. A margem líquida ajustada foi de 25,8%, 5,3p.p. acima do mesmo período de 2020. Segundo o banco, isso “demostra sólida tendência de captura do crescimento equilibrado por áreas, impactando positivamente a última linha”. No semestre, o lucro líquido ajustado foi de R$ 69,9 milhões, aumento de 210,9% em relação ao ano passado e margem líquida ajustada de 23,1%, evolução de 9,4 p.p.
Os ativos sob custódia subiram 88% em relação ao segundo trimestre do ano passado, totalizando R$ 26 bilhões, alavancado pelo varejo, que se multiplicou 2,5 vezes nos últimos 12 meses. A base de clientes cresceu 36,5% para 1,4 milhão de clientes cadastrados, sendo que clientes ativos cresceram 36,9% para 440 mil. “Todos esses
são números relevantes e estamos orgulhosos, mas queremos acelerar ainda mais essa expansão nos próximos trimestres”, disse o CEO Cristiano Ayres, em nota.
No ano passado, o ModalMais vendeu uma fatia de 19% para o Credit Suisse e em abril último estreou na B3. Com os recursos levantados nas duas operações, o banco digital vem fazendo aquisições, investindo em parcerias com agentes autônomos par distribuição de seus produtos e lançou recentemente um aplicativo para investidores de alta renda, o Modal Premium.
Leia também:
- Pix e outros pagamentos digitais são parte da revolução 6D liderada pelo cliente dizem especialistas;
- Banco Carrefour lança conta digital com crédito rotativo para compras de mercado combustível e medicamentos;
- Roubo e sequestro de dados perfis falsos e risco de invasão são as principais preocupações das fintechs com segurança;