[et_pb_section fb_built=”1″ admin_label=”Título do Artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” background_image=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/05/BG-Live.png” global_colors_info=”{}”][et_pb_row admin_label=”Linha” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_post_title date_format=”d/m/Y” comments=”off” featured_image=”off” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” title_font=”Montserrat||||||||” title_text_color=”#023146″ title_font_size=”40px” meta_font=”Montserrat||||||||” meta_font_size=”18px” text_orientation=”center” global_colors_info=”{}” author__hover_enabled=”on|desktop”][/et_pb_post_title][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ specialty=”on” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”2_3″ specialty_columns=”2″ _builder_version=”4.16″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_row_inner _builder_version=”4.16″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” global_colors_info=”{}”][et_pb_column_inner saved_specialty_column_type=”2_3″ _builder_version=”4.16″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_post_title title=”off” meta=”off” force_fullwidth=”off” admin_label=”Imagem do artigo – NÃO MEXER!” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Texto do Artigo” _builder_version=”4.17.4″ text_font=”Montserrat||||||||” background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat” text_orientation=”justified” hover_enabled=”0″ global_colors_info=”{}” sticky_enabled=”0″]
Por Kaspar Müller*, exclusivo para o Finsiders
A pandemia da covid-19, e com ela o prolongado estado de isolamento, mudou significativamente a dinâmica social. As pessoas procuraram maneiras de se entreter, manter uma conexão com vários aspectos de suas vidas, e manter sua saúde física e mental. Para isso, muitas pessoas se abriram para expandir o uso da tecnologia, por exemplo, com o uso de diferentes plataformas como um substituto para suas atividades cotidianas e presenciais.
Isto forçou todas as indústrias, incluindo o setor de seguros, a mais do que nunca integrar a tecnologia a seu modelo de negócios.
Para entender as necessidades do cliente, dois anos após a crise da saúde, o Instituto Swiss Re elaborou uma pesquisa na qual participaram 11 mil pessoas em todo o mundo. O estudo mostrou que a situação global levou os consumidores a se concentrarem mais na saúde e na segurança financeira.
O uso constante da tecnologia para monitorar certos indicadores criou uma mudança na conduta do consumidor, o que significa que a covid-19 tornou-se um catalisador para o cuidado preventivo da saúde.
Por exemplo, no Brasil, os canais digitais de acesso aos serviços de saúde ganharam força. Cerca de 50% dos participantes confirmaram que planejam utilizar a telemedicina ou os serviços de videoconferência para estes fins. 53% deles também expressaram interesse em poder utilizar os canais digitais para administrar sua cobertura de seguro.
Como resposta a estes resultados, a indústria de seguros tem se concentrado na acessibilidade econômica e na conveniência do processamento on-line. A maior integração da tecnologia aos modelos de serviço resultou em planos de cobertura mais flexíveis e acessíveis.
A indústria de seguros também está aproveitando esta oportunidade para criar modelos inovadores baseados no avanço da tecnologia. O que, ao mesmo tempo, está construindo um ecossistema integral que facilita o acesso da cobertura aos consumidores em todo o mundo.
Os consumidores no mercado brasileiro estão percebendo cada vez mais a eficiência desses novos formatos de comércio eletrônico, fazendo com que as plataformas online se destaquem como canais de serviços e aquisições cada vez mais relevantes.
Isto abre uma porta para que as indústrias continuem se adaptando e evoluindo para oferecer produtos e/ou soluções de acordo com as necessidades dos consumidores. Uma oportunidade única para a indústria de seguros inovar e ajudar a reduzir a lacuna de proteção em seguros de vida e saúde.
*Kaspar Müller é presidente de resseguros da Swiss Re na América Latina.
As opiniões neste espaço refletem a visão dos especialistas e executivos de mercado, e não a do Finsiders.
Leia também:
Artigo: Tecnologia, digitalização e novos segmentos em seguros
5 tendências para o mercado de seguros em 2022
Insurtechs avançam parcerias com fintechs e plataformas digitais
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”TAGS – NÃO MEXER” _builder_version=”4.16″ _dynamic_attributes=”content” _module_preset=”default” text_font=”|600|||||||” text_text_color=”#023146″ link_font=”|600|||||||” link_text_color=”#023146″ locked=”off” global_colors_info=”{}”]@ET-DC@eyJkeW5hbWljIjp0cnVlLCJjb250ZW50IjoicG9zdF90YWdzIiwic2V0dGluZ3MiOnsiYmVmb3JlIjoiVEFHUzogIiwiYWZ0ZXIiOiIiLCJsaW5rX3RvX3Rlcm1fcGFnZSI6Im9uIiwic2VwYXJhdG9yIjoiIHwgIiwiY2F0ZWdvcnlfdHlwZSI6InBvc3RfdGFnIn19@[/et_pb_text][/et_pb_column_inner][/et_pb_row_inner][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.16″ custom_padding=”|||” global_colors_info=”{}” custom_padding__hover=”|||”][et_pb_signup mailchimp_list=”Finsiders Brasil|d1e4d69294″ first_name_field=”off” last_name_field=”off” success_message=”E-mail Cadastrado!” title=”Os principais empreendedores, investidores e executivos do setor leem. Junte-se a eles:” button_text=”Inscrever-se” admin_label=”Cadastro na News” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” header_text_align=”left” background_color=”#023146″ custom_button=”on” button_text_color=”#ffffff” button_bg_color=”#0c71c3″ button_border_width=”0px” border_radii=”on|4px|4px|4px|4px” locked=”off” global_colors_info=”{}”][/et_pb_signup][et_pb_text admin_label=”Leia também” _builder_version=”4.16″ header_text_color=”#023146″ header_2_text_color=”#023146″ custom_margin=”||17px|||” locked=”off” global_colors_info=”{}”]
Leia também:
[/et_pb_text][et_pb_blog fullwidth=”off” posts_number=”3″ include_categories=”current” meta_date=”d/m/Y” use_manual_excerpt=”off” show_more=”on” show_author=”off” show_date=”off” show_categories=”off” show_excerpt=”off” show_pagination=”off” admin_label=”Artigos relacionados” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” header_font=”|700|||||||” header_text_color=”#333333″ read_more_font=”|700|||||||” read_more_text_color=”#023146″ border_radii=”on|10px|10px|10px|10px” border_width_all=”0px” box_shadow_style=”preset2″ global_colors_info=”{}”][/et_pb_blog][/et_pb_column][/et_pb_section][et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”4.16″ custom_padding=”19px|||||” global_colors_info=”{}”][et_pb_row column_structure=”1_3,2_3″ admin_label=”Autor – Redação” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” custom_padding=”||0px|||” locked=”off” global_colors_info=”{}”][et_pb_column type=”1_3″ _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_image src=”https://finsidersbrasil.com.br/wp-content/uploads/2021/06/Redacao-editor.png” title_text=”Redacao-editor” url=”https://www.linkedin.com/company/finsidersbrasil/” url_new_window=”on” align=”center” _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” width=”54%” global_colors_info=”{}”][/et_pb_image][/et_pb_column][et_pb_column type=”2_3″ _builder_version=”4.16″ _module_preset=”default” global_colors_info=”{}”][et_pb_text _builder_version=”4.17.4″ text_font=”||||||||” text_text_color=”#333333″ text_font_size=”18px” header_text_color=”#ffffff” custom_margin=”55px|||||” global_colors_info=”{}”]
Conteúdos produzidos por jornalistas do Finsiders e artigos exclusivos de executivos e especialistas no setor financeiro
[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]