O neobank N26 acaba de contratar César S. Cesar como novo diretor de produtos da operação brasileira. O executivo chega à empresa para criar um portfólio de produtos “fincare”, ou seja, que melhorem significativamente a relação dos brasileiros com o dinheiro.
Com mais de 20 anos de experiência em liderança de startups e multinacionais, César passou por empresas como Google, Xerpay, Seek e Zenvia. Durante sua carreira, desenvolveu mais de 60 novos produtos digitais, que juntos alcançaram mais de 1 bilhão de usuários no mundo.
Cientista da computação pela PUC-Rio, com MBA pelo Ibmec/RJ, o executivo participou, ainda, de vários cursos de especialização em renomadas instituições globais como a Singularity University.
“O bem-estar financeiro está em meu propósito profissional desde que ingressei no universo de fintechs, e agora na N26 esse propósito ganha ainda mais força por meio de uma plataforma bancária inovadora para organizar as finanças do dia a dia, bem como planejar e investir em futuras conquistas”, disse o executivo, em nota.
Fundada na Alemanha em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, a N26 está presente em 25 países. Chegou oficialmente ao Brasil há pouco mais de um ano com o mote de ‘fincare’, uma nova geração de fintechs com foco em cuidados financeiros.
A empresa oferece soluções de banco digital, além do famoso cartão transparente, com a bandeira Mastercard. Para abrir uma conta, por enquanto, é preciso entrar na lista de espera, disponível no site da empresa.
Por aqui, a empresa tem autorização para operar como Sociedade de Crédito Direto (SCD), o que lhe permite conceder crédito com recursos próprios.
Leia também:
Payface contrata ex-CFO da Microsoft
N26, enfim, chega ao mercado brasileiro
Nomad amplia portfólio de investimentos e vai entrar em crédito
Banco BS2 traz ex-XP e Itaú para reforçar quadro de executivos