Payface contrata ex-CFO da Microsoft

Na Payface, o novo CFO terá como desafios fortalecer a proposta de valor para clientes e ampliar a área de finanças da empresa

A Payface, que desenvolveu uma tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos, está reforçando sua gestão executiva com a chegada de Victor Cesar Sichero como Chief Financial Officer (CFO), informa a startup com exclusividade ao Finsiders.

Com uma carreira em multinacionais, Victor teve passagens por companhias como Microsoft, Xerox, Fox International Channels Brasil e General Electric. Na Payface, ele terá como desafios fortalecer a proposta de valor para clientes e ampliar a área de finanças da empresa.

“A Payface vem se fortalecendo como uma das principais empresas de inovação em meios de pagamento e tem grande potencial para novos negócios. Meu objetivo é trazer uma visão ainda mais estratégica para nossos parceiros e fortalecer o relacionamento com clientes e investidores”, comentou Victor.

Segundo Eládio Isoppo, CEO e cofundador da Payface, a chegada do executivo é um grande marco na história da empresa. “Temos um planejamento ambicioso para os próximos anos, com a abertura de novos mercados e crescimento do nosso portfólio de produtos. Ter em nossa diretoria a experiência de planejamento e capacidade de gestão executiva do Victor na área financeira é fundamental para executarmos nossos planos com a qualidade e sustentabilidade que almejamos”, afirmou.

Fundada em Florianópolis em 2018, a Payface desenvolveu uma tecnologia de biometria facial para tornar o pagamento em varejistas (supermercados e farmácias, por exemplo) mais rápido, simples e seguro.

No total, atualmente mais de 1 mil pontos de venda (PDVs) já oferecem o pagamento com reconhecimento facial usando a tecnologia da startup. Estão na lista redes como St Marche, Supemercados Zona Sul, D’Ville Supermercados, Grupo Muffato, Grupo D’avó e Supermercados do Frade.

No ano que vem, a Payface planeja lançar o pagamento com rosto via Pix. Para isso, já entrou com pedido no Banco Central (BC) para se tornar uma instituição de pagamento (IP), na modalidade iniciadora de transação de pagamento (ITP), informou Eládio em conversa recente com o Finsiders.

Leia também:

Fiduc traz ex-Gávea para liderar nova área de alta renda

Santander contrata ex-CEO do Next

Swap contrata ex-Nubank como líder de diversidade e inclusão

Banco BS2 traz ex-XP e Itaú para reforçar quadro de executivos