A Portão 3 — fintech de gestão de despesas corporativas — acaba de contratar Leonardo Tessler como Chief Commercial Officer (CCO), ou diretor comercial. O executivo chega para liderar a estratégia de vendas da startup, com foco para grandes empresas e indústrias.
Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, meios de pagamento e vendas consultivas, o executivo atuou por quase uma década na Samsung. Por mais de três anos, também foi head de vendas na Epay, empresa de global de soluções de pagamentos digitais.
Graduado em marketing, Leonardo tem pós-graduação em inteligência de mercado pela FIA Business School e especialização em business strategy na Universidade de La Verne, nos EUA.
Um de seus desafios na Portão 3 é a contratação de um time de alta performance. A ideia é dobrar a equipe de vendas até dezembro de 2023. “Estou muito feliz em fazer parte da Portão 3. É uma oportunidade única estar em uma das melhores startups do Brasil. Meu objetivo é desenvolver novos mercados, em todo território nacional, nos tornando a melhor ferramenta para o financeiro das grandes empresas”, diz ele, em nota.
O executivo chega à Portão 3 na esteira da primeira captação realizada pela fintech. Há uma semana, a empresa divulgou que levantou R$ 19 milhões em uma rodada seed liderada pelo Better Tomorrow Ventures (BTV), fundo norte-americano especializado em fintechs early-stage.
Com mais de 600 clientes, a Portão 3 atende empresas como SulAmérica, CredPago, Junco, Bitso e 123 Milhas, entre outros. No ano passado, transacionou R$ 300 milhões e emitiu 1 milhão de cartões físicos e virtuais. A empresa vem crescendo 20% mês a mês e a expectativa é continuar nesse ritmo, contaram os fundadores Fernando Nery e Bianca Pereira, ao Finsiders.
Leia também:
Pronta para decolar: Fintech mineira Portão 3 capta R$ 19 milhões
EXCLUSIVO: Quod, o birô de crédito dos bancos, troca comando
Rodrigo Furiato, ex-Mercado Pago, é o novo VP de negócios da Nuclea
Vórtx traz ex-Vitreo como novo chefe de produtos e tecnologia