Luis Solha, ex-banco BV, é o novo diretor de produtos da Celcoin

O executivo chega para fortalecer o desenvolvimento de produtos e novos negócios da Celcoin, num momento de expansão da fintech

A Celcoin, fintech que fornece infraestrutura de tecnologia financeira e bancária, anunciou a chegada de Luis Solha como novo diretor de produtos. O executivo vem para fortalecer o desenvolvimento de produtos e novos negócios, com foco em crescimento, rentabilização e gestão de portfólio.

Com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de produtos de crédito, serviços financeiros e produtos digitais, Luis acumula passagens por instituições financeiras como BankBoston, Citi, Santander, Banco BV e Digio, onde atuou como head de produtos digitais.

Bacharel em direito, o executivo tem pós-graduação em administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Expansão

A contratação ocorre num momento de expansão, inclusive de portfólio, da Celcoin. A fintech mira ser um ‘one-stop-shop’ de banking as a service (BaaS) e infraestrutura financeira, seja para instituições reguladas, como bancos, IPs e SCDs, como para empresas não reguladas.

Atualmente, a fintech tem mais de 300 fintechs e bancos digitais, além de mais de 3 mil empresas médias e grandes e mais de 40 mil pontos de varejo conectados em sua plataforma de APIs. Mensalmente, a Celcoin processa R$ 6 bilhões.

Leia também:

Em sua terceira aquisição, Celcoin compra Finansystech

Klavi traz novos executivos para as áreas de produtos e dados

Renato Odakara, ex-PagSeguro, é o novo head de vendas da Trio

Leandro Piano, ex-Warren, é o novo VP de finanças da Belvo