PicPay contrata Patricia Whitaker, ex-XP, como executiva de investimentos

Patricia chega ao PicPay num momento em que a fintech estrutura uma unidade de negócios de investimentos, conforme revelou o Finsiders

O PicPay acaba de anunciar a contratação de Patricia Whitaker como head de investimentos. A executiva chega ao super app num momento em que a companhia estrutura uma unidade de negócios voltada ao segmento, conforme noticiou o Finsiders em fevereiro.

Com quase 20 anos de experiência no setor, Patricia passou por instituições como Socopa, Banif Investment Bank, Banco Pine, HSBC e, mais recentemente, atuou como CFO e COO de startups investidas pela Redpoint eventures. Em seguida, a executiva trabalhou no Nubank. Desde junho de 2019, estava na XP Inc., onde foi liderou as unidades de negócios de produtos digitais e equities.

Patricia ingressa no PicPay com o objetivo de ampliar e diversificar o portfólio de produtos de investimento da fintech. Atualmente, o super app oferece rendimento automático em carteira de 102% do CDI e os ‘cofrinhos’, além do “Clube de empréstimos” e da corretora de criptomoedas.

O plano é agora ter uma oferta mais ampla de investimentos. Para isso, a empresa trouxe para dentro de casa a Liga Invest, a plataforma de investimentos construída pelo grupo J&F (dono do próprio PicPay e também do Banco Original), revelou matéria exclusiva do Finsiders.

Leia também:

PicPay traz Luiz Krempel, ex-Itaú, Nubank e Pan, como diretor de negócios

Fernando Miranda deixa o Nubank e Guilherme Espallargas assume a área de investimentos

Por que o PicPay está absorvendo a área de varejo do Original

PicPay traz Bruno Guarnieri, ex-XP, como VP de e-commerce