A Grafeno, plataforma de soluções financeiras para credores e empresas, acaba de anunciar a chegada de Daniel Olivieri como novo Chief Product Officer (CPO). O executivo reportará diretamente ao CEO Felipe Moreno, com a responsabilidade de liderar a criação de produtos da techfin. A notícia foi antecipada com exclusividade ao Finsiders.
Com mais de 25 anos de experiência no mercado, Daniel tem passagens por instituições financeiras como Unibanco, Citi, Santander, e, mais recentemente, banco BV. Graduado em marketing, tem MBA em gestão empresarial pela FGV e outro pela Universidade da Califórnia (UCI), dos Estados Unidos.
“Meu objetivo é implementar uma visão centrada no cliente, com foco em disciplina em execução, análise de negócios e lucratividade dos projetos. Nossa visão é tornar o mercado de capitais o caminho natural das empresas que precisam de crédito e, para tanto, precisamos garantir a coesão entre nosso público (empresas e credores), com um ciclo fluido do ativo”, diz Daniel, em nota.
Crescimento
Fundada em 2019, a Grafeno foi criada pela gestora Galapagos Capital com soluções financeiras para empresas e credores, entre fintechs, gestoras de investimentos, FIDCs, agentes autônomos, securitizadoras e financeiras. Na base, são mais de 6 mil companhias e 500 credores. Por mês, esses clientes, juntos, transacionam cerca de R$ 15 bilhões.
Diferentemente da maioria das startups, a Grafeno vem ampliando a equipe. Em agosto do ano passado, quando a plataforma superou os R$ 100 bilhões em transações, eram 165 colaboradores. Hoje, o time conta com cerca de 190 pessoas.
Leia também:
Alan Mareines é o novo CEO da Lina Open X; Márcio Castro vai para o conselho
Nuclea traz Christian Vincent, ex-Neurotech, como diretor comercial