Fitbank traz novos diretores para consolidar operações

Fitbank
Foto: Divulgação/Fitbank

O FitBank, provedora de infraestrutura de banking as a service (BaaS), anunciou três novos nomes para o time. Beatriz Bueno entra como diretora de business development, Fernanda Abbud como diretora de compliance e Renato Costa como gerente de marketing. Os profissionais chegam para compor um novo momento da empresa, que reestrutura algumas áreas para acompanhar o crescimento do Fitbank e suas novas demandas.

Com vivência consolidada com mais de 18 anos na área comercial, Beatriz atuou como executiva na Hub Fintech, onde contribuiu para impulsionar a base de clientes, alavancar o valuation e consolidar a empresa no mercado de white label bank. Também atuou em empresas de tecnologia, inovação e fintechs, como Groupon, Omnilink, Koin e Wex Brasil.

Já Fernanda possui mais de 15 anos de experiência, atuando com consultoria, auditoria, governança, riscos e prevenção à lavagem de dinheiro em instituições financeiras. Foi a responsável pela implementação da área de compliance no Banco Sofisa e também atuou na PwC e no Grupo Fleury.

Com mais de 15 anos trabalhando nas áreas de marketing, vendas e comunicação, Renato reúne sólida experiência em planejamento, coordenação e execução de atividades, além de projetos de diversos setores e segmentos do mercado. Atuou em empresas como Chevrolet e Medartis e em agências, como MRM, Grey, AlmapBBDO e Suno, atendendo contas como Itaú, GSK, Yamaha, Mastercard, entre outras.

“Com os recentes investimentos captados por meio da JP Morgan e da CSU, reestruturamos algumas áreas e montamos uma equipe com a senioridade necessária para acompanhar nosso ritmo exponencial de crescimento e para atender às novas demandas de produtos e serviços”, explica Rener Menezes, sócio fundador do FitBank, em nota.

O FitBank vem ampliando as oportunidades para a área de TI e já contratou mais de 70 novos funcionários focados em programação e tecnologia. Ao todo, a empresa possui 237 colaboradores, sendo 172 da área de TI e os outros 65 divididos entre as áreas de operações, comercial, produtos, marketing, tesouraria, recursos humanos, financeiro, compliance e jurídico.

Criado em 2015 pelos sócios Otavio Farah e Rener Menezes, o FitBank nasceu com o propósito de dar poder de banco às empresas. Por meio de APIs, a empresa possui estrutura para automatizar processos e garantir segurança e eficiência às atividades cotidianas.

Por meio de sociedades com o JP Morgan e com a CSU, o FitBank acelera os planos de expansão internacional e se consolida como player relevante do novo modelo de infraestrutura bancária e financeira no Brasil. Atualmente, a fintech é responsável por mais de 300 mil contas virtuais. Até o final deste ano, a empresa estima movimentar mais de R$ 7 bilhões em transações.

Recentemente, o FitBank recebeu autorização do Banco Central (BC) para operar como instituição de pagamento na modalidade emissor de moeda eletrônica. Com a licença =, a empresa passa a disponibilizar sua tecnologia ao mercado, sem a necessidade de subcontratar transações de terceiros.

Leia também:

Ex-Mercado Pago é o novo head de pagamentos da MovilePay