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Depois do Vivo Money, a operadora agora transforma seu aplicativo de recarga em conta digital

A Vivo acaba de atualizar seu aplicativo de recarga: rebatizado de Vivo Pay, a conta digital permite a realização de diversas transações bancárias direto pelo app – mas nem todas gratuitas. O serviço faz parte da estratégia da Vivo de avançar na oferta de serviços financeiros. A parceria fi fechada com o Banco Votorantim.

A fintechização das operadoras é uma tendência que vem aumentando e se sofisticando desde o ano passado. A Claro lançou sua conta digital em abril último – mas ainda não oferece cartão. TIM tem conta digital em parceria com o C6 Bank e a Oi, com a Conta Zap.

“A pandemia levou a uma aceleração na inclusão financeira da população, mas ainda há uma grande parcela de brasileiros desbancarizados ou pouco bancarizados. Muitos são clientes Vivo, têm proximidade com a nossa marca e fazem recargas de crédito pré-pago todos os meses. Uma conta digital gratuita da Vivo pode contribuir muito no dia a dia deles, dando acesso a um mundo de oportunidades. É um serviço que traz facilidade para as pessoas, em linha com o nosso propósito de Digitalizar para Aproximar”, diz Rodrigo Gruner, diretor de Serviços Digitais e Inovação da Vivo.

Segundo a empresa, a conta oferece, entre outras funcionalidades, um cartão pré-pago virtual Visa, sem anuidade, para compras online; e permite enviar e receber dinheiro e pagar contas via PIX. Além disso, ao utilizar o Vivo Pay, os usuários podem ganhar até 20GB de “Gigaback” – recompensa em pacotes de dados da Vivo. O app só está disponível para celulares Android. No ano passado, a Vivo já havia lançado o Vivo Money.

Nos próximos meses, o Vivo Pay ganhará outras funcionalidades, como saque sem cartão; recarga de transporte público e será conectado a outros produtos e serviços da Vivo e de parceiros. O objetivo é que o Vivo Pay seja o meio de pagamento da Vivo e para isso seguirá em constante evolução, trazendo cada vez mais facilidade e benefícios.