Após um ano em testes numa base controlada de 57 mil consumidores, a DMCard lança oficialmente o seu primeiro cartão de crédito bandeirado. O plástico traz duas inovações ao mercado: tecnologia de CVC (código de verificação) dinâmico, ou seja, sem numeração impressa no cartão; e sistema de pedidos e aprovações exclusivamente por WhatsApp.
Em nota, a DMCard informou que o novo cartão democratiza o acesso à tecnologia de CVC dinâmico da Mastercard. “No Brasil, ele ainda é muito pouco utilizado e normalmente presente em categorias mais premium, acessíveis a uma parcela reduzida da população”, afirma Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard. O código é consultado no aplicativo a cada utilização, o que confere mais segurança, e substituiu a geração de um novo cartão virtual a cada compra.
Este também é o primeiro cartão de crédito bandeirado da DMCard, que há 18 anos atua prioritariamente na gestão de cartões private label. Assim como já acontece com o cartão private label administrado pela companhia, o DMCard Mastercard será acessível a qualquer perfil de consumidor. Contudo, ele nasce com um propósito sólido de atender às necessidades das classes com menor poder aquisitivo, como conta Sandra Castello.
“No ano passado, apenas com os cartões de loja, movimentamos em todo o país quase R$ 2,9 bilhões. Tendo em vista nosso público, que encontra dificuldade de crédito no sistema financeiro, e o cenário atual, no qual o consumo se torna cada vez mais dependente de um cartão de crédito, principal modalidade utilizada para compras online, estamos preparados para um crescimento acelerado com este novo produto, assim como já acontece com o private label”, explica Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMCard.