O Banco BS2, banco digital especializado em empresas, está reforçando o grupo de executivos. A instituição anunciou a chegada de Rodrigo Moreira, ex-XP, como sócio e Chief Product Officer (CPO). Já Rubens Pellegrino, ex-Itaú, assume a liderança da área de parcerias do banco.
Com mais de 20 anos de experiência no atendimento a empresas, Rodrigo foi sócio na XP, onde montou a XP Empresas. Em sua carreira, o executivo soma passagens também por Itaú BBA, Unibanco, Pactual e Bozano Simonsen. No BS2, sua missão é fortalecer ainda mais o portfólio de produtos e serviços do banco e aproximar os clientes das soluções digitais para empresas.
Já Rubens chega para ocupar o posto até então ocupado por Nathan Yoles, que acaba de embarcar para a Indonésia, onde será Chief Digital Banking Officer do super app KoinWorks, conforme o Finsiders noticiou em primeira mão no mês passado.
O executivo estava desde dezembro de 2020 como superintendente de negócios na Supplier, braço de produtos e serviços financeiros da Totvs. Antes, Rubens passou por Itaú Unibanco e Rede. No BS2, seu principal objetivo será integrar os clientes às diversas áreas do banco, ampliando o quadro de parcerias.
“Rodrigo e Rubens chegam em um excelente momento para o BS2. Desde o ano passado, quando redirecionamos nosso foco para o público PJ, entendemos que também deveríamos realizar um intenso movimento interno que refletisse nossa vocação”, diz Marcos Magalhães, CEO do BS2, em nota.
O executivo diz que o banco reorganizou a estrutura, o time e criou a aceleradora digital. “Assim, aproximamos cada vez mais tecnologia, negócio e produtos e aprimoramos o modelo de trabalho. Uma das consequências acaba sendo a atração de profissionais com muita bagagem e capacidade de elevar o patamar do negócio.”
Leia também:
Pedro Zinner, ex-Eneva, será o novo CEO da Stone
CIP anuncia André Daré como novo CEO a partir de 2023
Alexandre Magnani será o único CEO da PagSeguro; Ricardo Dutra assume Grupo UOL