Pedro Zinner, ex-Eneva, será o novo CEO da Stone

Thiago Piau, CEO da Stone desde o final de 2017, está deixando o posto e vai assumir uma cadeira no conselho de administração

A Stone anunciou hoje uma mudança no comando da companhia. Thiago Piau, sócio da adquirente desde 2013 e CEO desde o final de 2017, está deixando o posto. Em seu lugar, entrará Pedro Zinner, atual membro do conselho de administração da fintech.

O executivo, que anunciou nesta semana sua saída da Eneva, assumirá como CEO da Stone até 31 de março, tendo em vista um período de transição. Já Thiago passará a integrar o conselho da adquirente, com foco em desenvolver importantes iniciativas estratégicas e financeiras para ajudar na expansão futura da companhia.

“A StoneCo tem uma posição privilegiada no Brasil servindo pequenos e médios comerciantes com uma prestação de serviços muito reconhecida e uma distribuição nacional. Temos a oportunidade de fazer muito mais para apoiar o pequeno empreendedor na sua jornada”, diz Pedro, em nota.

Também na nota, Thiago diz confiar no executivo que o sucederá. “Penso que ele é a pessoa certa para nos liderar nessa nova fase de desenvolvimento da companhia. Estou feliz em trabalhar com ele e apoiá-lo nesse processo de transição da melhor forma possível”, afirma o atual CEO. “Acredito que a Stone está bem posicionada para entregar excelentes resultados e Pedro vai ajudar o time a construir sonhos cada vez maiores.”

Durante os cinco anos da gestão de Thiago, a Stone expandiu a base de clientes de 103 mil para mais de 2 milhões e cresceu a receita em mais de 12x, atingindo receita anualizada de R$ 9,2 bilhões no segundo trimestre deste ano. No período, a companhia fechou também a aquisição da Linx, numa disputa travada com a Totvs.

Nos últimos tempos, porém, a Stone sofreu com o negócio de crédito, no qual cometeu “alguns erros de execução”, conforme o próprio CEO reconheceu em apresentações de resultados. Os números vêm melhorando, mas a adquirente vê seus papéis caírem mais de 62% em 12 meses. Hoje, a companhia vale US$ 3,28 bilhões.

Alto escalão

Outra fintech que ajudou a ampliar a concorrência no mercado de adquirência nos últimos, a PagSeguro também anunciou recentemente uma mudança no alto escalão. A adquirente controlada pelo UOL informou que Alexandre Magnani será o único CEO da companhia.

Leia também:

Ex-Ambev é a nova CFO da seguradora digital Pier

CIP anuncia André Daré como novo CEO a partir de 2023

Alexandre Magnani será o único CEO da PagSeguro; Ricardo Dutra assume Grupo UOL

EXCLUSIVO: Renato Ejnisman deixa o comando do Next