Yuno traz Eduardo Gouveia e Sérgio Saraiva como advisors

Entre as contribuições, o ex-CEO da Cielo e o ex-CEO da Rappi irão ajudar a colocar em prática o plano de crescimento da fintech no Brasil

A Yuno, fintech de pagamentos para empresas de médio e grande porte, acaba de anunciar Eduardo Gouveia (ex-CEO de Cielo) e Sérgio Saraiva (ex-CEO da Rappi) como seus advisors. Entre as contribuições, os executivos irão ajudar a colocar em prática o plano de crescimento da companhia no Brasil.

Lançada em janeiro do ano passado por Juan Pablo Ortega e Julián Núñes, ex-Rappi, a Yuno atua com orquestração de pagamentos. A fintech desembarcou em solo brasileiro em 2022, sua meta é processar mais de US$ 1 bilhão este ano e chegar a 5% dos pagamentos online feitos no país até o fim de 2024. 

“Estamos honrados em poder contar com a chegada de Eduardo Gouveia e Sérgio Saraiva. São dois executivos de renome. Têm experiência também liderando grandes empresas em ciclos de alto crescimento, escalando negócios. Podem contribuir com nossa estratégia de crescimento acelerado no mercado brasileiro”, afirma Nathan Marion, general manager da Yuno no Brasil.

Trajetórias

Executivo experiente no setor financeiro e de pagamentos, Eduardo Gouveia foi CEO da Cielo, Alelo, Livelo e Multiplus. Atualmente, preside o conselho da Mapfre e é membro do board de outras companhias, como CI&T, Baterias Moura e Lojas Quero-Quero. É, ainda, investidor e conselheiro consultivo de fintechs, como Marvin e Asaas.

O executivo diz que, em pouco tempo, a Yuno conquistou importantes clientes na América Latina. “Vamos possibilitar que o executivo do e-commerce possa oferecer todos os métodos de pagamento a seu consumidor final, o que colabora para melhores resultados e faturamento.”

Já Sérgio Saraiva atuou por mais de 20 anos na Ambev e AB Inbev e teve passagem pela Cielo como vice-presidente executivo, antes de assumir como CEO da Rappi, onde ficou de janeiro de 2020 a agosto de 2021. Atualmente, está no conselho de empresas como Stefanini e Sequoia

“A Yuno traz um cenário vantajoso tanto para os consumidores quanto para as empresas, com uma oferta bem abrangente de métodos de pagamento e tecnologia de roteamento inteligente que maximiza os resultados do e-commerce.”

Veja também:

Nathan Marion, ex-Adyen, vai liderar operação da Yuno no Brasil

Pomelo traz Rafael Goulart como country manager

Clara anuncia ex-Meta como novo country manager no Brasil

Transfeera traz ex-Pomelo e Bankly para dirigir compliance e riscos